sábado, 4 de agosto de 2018

Tucano Alckmin planeja acabar com o ensino superior gratuito, começando pela pós-graduação [vídeo]

No mesmo dia que saiu a notícia de cortes orçamentários do governo Temer, que preveem o fim das bolsas de pós-graduação, o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, afirmou em entrevista à Globo News, nesta quinta-feira (02), que estuda acabar com a gratuidade no ensino superior público, começando pela pós-graduação.
"O primeiro caminho que vejo é cobrar a pós-graduação. Esse seria o primeiro passo", afirmou o tucano. Para se certificar que ele iria cobrar mensalidade no ensino superior, um dos entrevistadores perguntou sobre o ensino superior. O pré-candidato respondeu: "Não está fechado que o ensino superior seguirá sendo gratuito. Pode começar com pós-graduação paga".

Alckmin afirmou que, eleito, formará um grupo de trabalho para estudar o tema, e minimizou dizendo que é a favor de ações afirmativas, como as cotas. "É algo a ser estudado, não garanto [a gratuidade]".


Pouco antes, o pré-candidato deu a entender, se eleito for, que pretende privatizar os Correios e outras empresas públicas e estatais, com a exceção da Petrobras e Banco do Brasil.

Assista ao vídeo:



Fonte: Fórum
Imagem: reprodução/Foto: Agência Brasil

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger