terça-feira, 21 de agosto de 2018

Vasco fica no empate com o Ceará, em São Januário. Veja os melhores momentos

Na partida de encerramento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada nesta segunda-feira (20), o Vasco empatou em 1 a 1 contra o Ceará, em São Januário. Com o resultado, o time Cruzmaltino, com dois jogos a menos dentro da competição, ficou na 15ª colocação com 20 pontos. O Vozão fez uma boa partida, mas volta ocupar a penúltima posição na tabela com 17 pontos ganhos, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão 2018.

O Vasco demostrou empenho e objetividade no confronto contra o Ceará. Foi superior na maior parte do tempo de jogo, mas foi mal nas conclusões e terminou a partida sobre protestos da torcida com vaias e gritos de "time sem vergonha". Por outro lado, a equipe cearense mesmo jogando com um jogador a menos os últimos 10 minutos, demonstrou organização dentro de campo e não mereceu sair derrotada de São Januário. Muito equilíbrio no primeiro tempo de jogo, que terminou sem abertura no placar.

No início da etapa complementar, o Vasco teve o domínio do jogo e saiu na frente com gol marcado por Wagner, aos 14 minutos. Em um cruzamento na área, a zaga cearense não conseguiu afastar e Maxi López dominou e tocou atrás para o atacante chutar firme para o fundo das redes de Everson. O goleiro cearense reclamou que Pikachu estava em posição de impedimento e atrapalhou sua visão, mas a arbitragem validou o lance.

O gol motivou a equipe carioca que quase marcou o segundo gol, quando Giovanni Augusto recebeu livre dentro da área e cabeceou forme, mas Everson impediu praticando grande defesa. Porém, o entusiasmo dentro de campo e a euforia da torcida vascaína durou pouco. Dois minutos depois o Ceará marcou o gol de empate. Ricardinho cobrou escanteio e Tiago Alves ganhou no alto da zaga e carioca e cabeceou sem chance de defesa para o goleiro Martín Silva.

Aos 35 minutos, o lateral Samuel Xavier fez falta no meio campo impedindo um contra-ataque do Vasco e recebeu o segundo o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com dez em campo, o time cearense tratou de segurar o placar se recompondo na defesa. O Vasco tentou se aproveitar da superioridade numérica e partiu em busca do gol da vitória. E quase conseguiu no finalzinho da partida, aos 48', quando Vinícius Araujo driblou o goleiro Everson pelo lado esquerdo dentro da área pequena e mesmo sem ângulo tocou para o gol, mas o volante Fabinho salvou em cima da linha.

Na próxima rodada, o Vasco joga contra o Atlético mineiro, na quinta-feira, às às 20:00 horas, no Independência. O Ceará só volta a jogar pelo Brasileirão 2018 no próximo domingo (26), contra o líder São Paulo, no Morumbi.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Magalhães Jr/Photopress/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger