sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Brasileirão 2018: Furacão perde para a Chapecoense de virada, na Arena Condá

A Chapecoense conquistou importante vitória, nesta quinta-feira (13), ao vencer o  Atlético paranaense, por 2 a 1, na Arena Condá, em confronto adiado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe catarinense deixou a Zona de rebaixamento somando 25 pontos. O Rubro-negro paranaense vai para a terceira partida sem vitória no Brasileirão 2018, estacionando na 14ª colocação com 27 pontos.
A Chapecoense, no momento tem um a mais que o Vasco, com um jogo a menos, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Seguido do Sport e do Ceará, ambos com a mesma pontuação, e do lanterna Paraná, com apenas 16 pontos.

Na próxima rodada, a Chapecoense, agora em 16º lugar na tabela de classificação, primeiro time fora da Zona perigosa, enfrentará o líder do Brasileirão 2018, Internacional. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (17), às 20:00 horas, outra vez na Arená Condá. O Atlético paranaense tentará a reabilitação no campeonato diante do Fluminense, domingo, às às 16:00 horas, na Arena da Baixada.

No primeiro tempo, aos 13 minutos, o Atlético-PR teve boa chance em um chute rasteiro de Raphael Veiga, para a boa defesa de Jandrei. Um minuto depois, a Chapecoense iniciou boa sequência no ataque. Victor Andrade acertou bom chute girando da entrada da grande área, com a bola passando rente a trave esquerda de de Santos. Aos 17', Victor Andrade cabeceou por cima do travessão. Dois minutos depois, Wellington arriscou de longe, mas o chute sai fraco, pra fora. O Atlético-PR chegou com muito perigo aos 23', quando Bruno Guimarães fez boa jogada individual, driblou três adversários e foi derrubado dentro da pequena área. O árbitro nada marcou e no rebote, Raphael Veiga pegou de primeira para a grande defesa de Jandrei.

O jogo seguiu sem grandes jogadas de ataque até aos 33 minutos, quando a Chapecoense voltou a pressionar o adversário. Victor Andrade aproveitou sobra de bola e bateu firme, obrigando Santos a praticar grande defesa. Aos 36', Diego Torres cobrou falta com perfeição e o goleiro rubro-negro espalmou para escanteio. Aos 41', novamente Victor Andrade com bom arremate da entrada da grande área, mandou raspando a trave.

Na etapa final, logo no primeiro ataque a Chape criou boa chance, quando Victor Andrade recebeu a bola de Diego Torres e bateu por cima do travessão com muito perigo. Aos 8', Eduardo avançou pela direita com liberdade e cruzou na medida para Leandro Pereira cabecear, com desvio da zaga atleticana. O sufoco durou até aos 15 minutos, quando o Atlético-PR abriu o placar do jogo. Renan Lodi fez o cruzamento e Pablo cabeceou forte no cantinho para balançar as redes. Dois minutos depois o Rubro-negro teve a chance de ampliar, mas Jandrei defendeu o ótimo chute de Rony da entrada da área.

A virada da Chapecoense começou na parti final da partida. Bruno Silva fez boa jogada pela direita já dentro da grande área e quase na linha de fundo cruzou rasteiro, Bruno Guimarães tentou cortar e mandou pro fundo das próprias redes, aos 33 minutos. Depois de várias tentativas durante a partida, enfim Leandro Pereira acertou o cabeceio e marcou o gol da vitória do time catarinense, aos 42'.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sirli Freitas/ACF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger