quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Com Dedé expulso, Cruzeiro perde para o Boca na Argentina

O Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira 19), na Argentina, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores 2018. O time mineiro tomou o segundo gol na etapa final, logo depois que Dedé foi expulso de campo. Em um cruzamento na área, ao tentar cabecear a bola, Dedé se chocou com o goleiro Andrada, que teve uma lesão no rosto. Após rever o lance, utilizando o recurso do VAR, equivocadamente o árbitro aplicou cartão vermelho ao zagueiro cruzeirense.

A polêmica decisão da arbitragem, que repercutiu negativamente até na imprensa argentina, abalou os jogadores do Cruzeiro. E num vacilo dentro da área, os argentinos mataram a partida marcando o segundo gol, aos 36 minutos da etapa complementar.

O Cruzeiro iniciou bem o jogo, controlando as ações do adversário até mais ou menos a metade do primeiro tempo, quando o Boca Juniors aumentou a pressão e abriu o placar, aos 35 minutos. Zarate em tabela com Perez, na entrada da grande área ficou em ótima condição para tocar com categoria na saída do goleiro Fábio.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com mais volume de jogo e nos primeiros minutos teve duas chances claras de empatar a partida. Em uma delas, o volante Barrios salvou em cima da linha de gol, salvando o time argentino, que na sequência retomou o controle da partida mais uma vez, limitando os espaços da equipe brasileira. Aos 36 minutos, num vacilo na defesa entre Henrique e Edilson, a bola sobrou a gosto para Pérez chutar forte da entrada da grande área, sem chande de defesa para o goleiro Fábio.

Na partida de volta, dia 04 de outubro, no Mineirão, o Cruzeiro terá a missão difícil de vencer a forte equipe do Boca Juniors com placar superior a 3 gols, para ficar com a vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2018. Pelo Brasileirão 2018, o time mineiro jogará contra o Santos, domingo, em casa. 



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Eitan Abramovich/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger