sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Copa Libertadores 2018: Palmeiras vence o Colo-Colo no Chile e abre boa vantagem nas quartas de final

O Palmeiras obteve uma grande vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2018 ao vencer o Colo-Colo (CHI), por 2 a 0, nesta quinta-feira (20), em Santiago. Bruno Henrique e Dudu marcaram os gols da vitória do Verdão paulista, que agora pode até perder por um gol de diferença a partida da volta, no Allianz Parque, que garante a vaga na próxima fase da competição. Confira os melhores momentos da partida.
O Palmeiras começou o primeiro tempo impondo grande pressão à equipe chilena, e abriu o placar  logo aos 3 minutos. Borja roubou a bola na entrada da área e abriu para Moisés na direita, que dominou com tranquilidade e tocou para Bruno Henrique bater com precisão para abrir o placar, no Estádio Monumental David Arellano.

Antes do intervalo, Dudu teve duas boas oportunidades de ampliar o placar, mas não converteu. Com ótima atuação do meia Valdivia (ex-Palmeiras), os chilenos chegaram duas vezes com perigo. Aos 25 minutos, num chute de Paredes desviado por Antônio Carlos, e aos 45', quando o goleiro Weverton rebateu um cruzamento e no rebote Barrosos desperdiçou a grande chance de empatar a partida.   

O Colo-Colo voltou melhor para o segundo tempo e levou grande pressão ao time do Palestra Itália, que chegava bem nos contra-ataques. O técnico Felipão fez algumas mudanças e o Verdão voltou a dominar o jogo. Aos 32 minutos, William em velocidade invadiu a grande área e bateu firme para a grande defesa de Órion, mas a bola foi na trave e sobrou para Dudu dominar e estufar as redes. Já nos acréscimos, em um outro bom ataque do Verdão paulista, Damián Pérez fez falta em Maike que tentava o cruzamento pela direita. O árbitro marcou a infração e aplicou cartão amarelo. Depois de consultar o VAR, revendo o lance decidiu expulsar o jogador chileno.

Com uma campanha perfeita fora de casa na Copa Libertadores 2018 (cinco vitórias em cinco jogos), o Palmeiras deu mais um passo importante rumo às semifinais da competição. Na partida da volta, no Allianz Parque, dia 03 outubro, pode até perder por um gol de diferença que está garantido na próxima fase do torneio continental. O Verdão Paulista volta a campo no domingo, quando enfrentará o Sport pelo campeonato brasileiro, às 18:00 horas, na Ilha do Retiro.



(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!
Imagem: reprodução/Foto: Claudio Reyes/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger