quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Corinthians elimina o Flamengo e vai à final da Copa do Brasil 2018 contra o Cruzeiro, que venceu o Palmeiras

No confronto decisivo das semifinais da Copa do Brasil 2018, realizado nesta quarta-feira (26), em Itaquera, o Corinthians eliminou o Flamengo vencendo por 2 a 1. Com o resultado, o Timão garantiu a vaga na final da competição e terá como adversário o Cruzeiro, que se classificou com empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no Mineirão. Confira os melhores momentos das duas partidas.

O Corinthians abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Da intermediária, Jadson fez um lançamento perfeito para para Danilo Avelar, que penetrava pelo lado esquerdo por detrás na entrada da grande área. O lateral dominou e bateu firme de esquerda, sem chance de defesa para o goleiro Diego Alves, que ainda tocou na bola antes dela entrar para o fundo das redes. 

O Flamengo não se abalou com a desvantagem e aos poucos foram tomando o domínio do jogo. Tocando a bola com precisão, o Rubro-negro contou com um lance de sorte para empatar o jogo, quatro minutos depois. Willian Arão fez ótimo passe tocando para Pará, entre Clayson e Avelar. O lateral flamenguista cruzou rasteiro dentro da pequena área e a bola bateu no corpo do zagueiro Henrique entrando no conta esquerdo do goleiro Cássio, que nada pode fazer.

No segundo tempo, o Rubro-negro teve duas oportunidades de passar a frente do marcador. Primeiro com Paquetá, depois com Vitinho, substituto de Diego que saiu lesionado. Nas duas, Cássio impediu o gol com duas boas defesas. Aos 24 minutos veio o segundo gol do Corinthians. Mateus Vital tocou para Romero na esquerda, que passou para Jadson na intermediária tocar de primeira para Pedrinho. O jovem atacante, que acabara de entrar no lugar de Diego, lesionado, dominou a bola de frente para os zagueiros fez o giro e bateu firme de esquerda no contrapé do goleiro Diego Alves para marcar 2 a 1 Flamengo.

Aos 26 minutos, o Corinthians teve ótima chance de marcar o terceiro gol. Jadson cobrou uma falta do lado direito e dentro da área o zagueiro Henrique subiu mais que a zaga e cabeceou com muito perigo. A bola passou raspando a trave direita do goleiro rubro-negro. No final, aos 47', o Flamengo teve a grande chance de empatar e levar a decisão para os pênaltis. Trauco cobrou uma falta do lado esquerdo com a bola cruzando a extensão da grande área e encontrar o lateral Pará, que bateu de primeira e mandou na trave direita de Cássio.

Eliminado da Copa do Brasil 2018, o Flamengo volta atenção exclusiva ao Campeonato Brasileiro, com boas chances de brigar pelo título. Em quarto lugar no Brasileirão, a três pontos do líder São Paulo, o Rubro-negro joga contra o Bahia na próxima rodada, no sábado, às 21:00 horas, na Arena Fonte Nova. O Corinthians, longe dos líderes do Nacional, jogará contra o América-MG, no mesmo dia, no Independência.

No Mineirão, o Cruzeiro saiu na frente e ampliou a vantagem sobre o Palmeiras conseguida no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0, no Allianz Parque. O argentino Barcos recebeu belo passe de Lucas Silva, invadiu a grande área pelo lado direito, driblou o goleiro Weverton e bateu cruzado para marcar um belo gol, aos 26 minutos do primeiro tempo. O Verdão Paulista teve duas boas oportunidades de empatar o jogo ainda na etapa inicial. Dudu cobrou falta pelo lado direito no segundo segundo poste e Antonio Carlos ajeitou de cabeça para Moisés do outro lado cabecear em cima de Fábio, que salvou o Cruzeiro. Depois, Willian fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Moisés na entrada da área bater de primeira para outra grande defesa do goleiro cruzeirense.

Precisando de dois gols para levara a decisão para os pênaltis, o Palmeiras reascendeu a esperança ao empatar a partida, logo aos 4 minutos. Dudu cobrou escanteio e o volante Felipe Melo ganhou de Dedé no alto e cabeceou firme pro fundo das redes de Fábio. Na parte final da etapa complementar, o técnico Mano Menezes substituiu Thiago Neves e Barcos por por Bruno Silva e Sassá. Fechado, o Cruzeiro levava perigo nos contra-ataques. Mas o Palmeiras partiu pra cima e quase desempatou a partida. Willian invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu travado pelo marcador, obrigando Fábio a defender espalmando pra escanteio.

Na sequência foi a vez do Cruzeiro perdeu duas boas chances de marcar o gol da vitória. Na primeira, Robinho recebeu livre na intermediária, invadiu a área, cortou o marcador mas em vez de concluir errou o passe desperdiçando a oportunidade. Na segunda, após cobrança de escanteio, Dedé cabeceou e Weverton fez grande defesa. No apito final, lamentável cena de violência com briga e agressões entre os jogadores. O jogador palmeirense Mike armou a confusão e acabou tomando um soco no rosto do cruzeirense Sassá. No final da confusão, os dois receberam cartão vermelho, junto com Diogo Barbosa do Palmeiras.

Cruzeiro e Corinthians disputam as finas da Copa do Brasil 2018, nos dias 10 e 17 de outubro, com a a segunda partida decisiva marcada para o Mineirão. Palmeiras e Cruzeiro voltam a se encontrar no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, às 11:00 horas, no Pacaembu.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sergio Brazaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger