quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Grêmio vence o Tucumán na primeira das quartas de final da Copa Libertadores 2018

O Grêmio venceu o Atlético Tucumán da Argentina por 2 a 0, nesta terça-feira no Monumental José Fierro pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores 2018. Os argentinos dominaram o jogo em grande parte do primeiro tempo, mas o Tricolor gaúcho conseguiu equilibrar o confronto após abrir o placar com gol marcado por Alisson, aos 34 minutos.

Antes do intervalo, ao 45', os argentinos ficaram um um jogador a menos. O árbitro Wilmar Rodan aplicou cartão amarelo para Nuñez, que fez falta em Alisson e pisou nas costas do jogador.  E depois de consultar o VAR expulsou o argentino.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Atlético Tucumán não perderam o ímpeto do início e e começou a etapa final levando pressão, mas o Tricolor gaúcho chegou ao segundo gol logo aos 9 minutos. Leonardo Gomes lançou Alisson pela direita que cruzou para Everton, no erro de marcação da zaga do time argentino, bateu de primeira para estufar as redes do goleiro Lucchetti e marcar 2 a 0 Grêmio.

Aos 18 minutos, o Tucumán teve boa chance de diminuir o placar em cobrança de falta. Pulga cobrou com perfeição no canto esquerdo no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que evitou o gol praticando ótima defesa. Já no final do jogo, aos 42', os gaúchos tiveram grande chance de marcar o terceiro gol. Pepê arrancou pela direita e com um belo passe deixou Everton cara a cara com Lucchetti, mas o cebolinha desperdiçou batendo colocado rente a trave esquerda.

A partida de volta está marcada para o dia 02 de outubro, terça-feira, às 21:00 horas, na Arena Grêmio. Com a vitória, o Tricolor gaúcho tem a vantagem de jogar pelo empate e pode até perder por por um gol de diferença que garante a vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2018. Pelo campeonato brasileiro, o Grêmio joga em casa contra o Ceará, domingo, às 11 horas.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio/FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger