quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Política: Haddad pode ser o Usain Bolt das eleições 2018, diz jornalista Mello Franco

Em artigo publicado no Jornal O Globo, o jornalista Bernardo Mello Franco afirma que o nome do momento na corrida para a disputa à presidência de República, é Fernando Haddad do PT. Para ele, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação é quem tem o maior potencial de crescimento, ainda que a campanha seja um desafio diferente.
Mello Franco diz que Haddad enfrentará uma corrida de tiro curto, pois serão apenas 25 dias para se apresentar ao eleitor. O jornalista pondera, no entanto, usando uma interessante metáfora. Ele diz que a vantagem de Haddad está nas "sapatilhas", que têm o retrato de Lula, o Usain Bolt das quatro últimas eleições brasileiras.

O artigo destaca que: "se não fosse barrado, o ex-presidente ainda venceria com um pé nas costas. No fim de agosto, ele liderava com 39% das intenções de voto. Nas simulações de segundo turno, batia todos os adversários com pelo menos 20 pontos de vantagem. Como o favorito está preso, o bastão foi passado a um velocista de primeira viagem". 

E complementa: "os números do Datafolha indicam que a raia está aberta para Haddad. Ele tem 9% das intenções de voto, mas parece ser o candidato com maior potencial de crescimento no primeiro turno. Na segunda-feira, seis em cada dez eleitores ainda não sabiam identificá-lo como o escolhido de Lula. A pesquisa mostrou que 33% estão dispostos a votar 'com certeza' em quem o ex-presidente indicar".   

Fonte: 247
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger