segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Três grandes clássicos regionais movimentaram a 24ª rodada do Brasileirão 2018. Confira o resumo dos jogos deste fim de semana

Três dos mais importantes clássicos estaduais movimentaram a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, neste fim de semana. No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 e chegou ao terceiro lugar, com 46 pontos conquistados. No Beira-Rio lotado, o Internacional venceu o Grêmio pelo mesmo placar. Com a vitória, o Colorado manteve a liderança da competição somando 49 pontos, mesma pontuação do vice-líder São Paulo.
Com um gol a menos que o Inter, o Tricolor paulista garantiu a posição batendo o Bahia, também pelo placar mínimo, com mais de 43 mil torcedores presentes no Morumbi. Com a derrota, o Tricolor de Aço ficou provisoriamente na 13ª colocação com 28 pontos. O time baiano pode perder a posição dependendo do resultado entre Atlético mineiro e Atlético paranaense, que acontece hoje à noite, às 20:00 horas, no Independência, fechando a rodada. No momento, o Furacão está em 14º lugar, com 27 pontos. O Galo está em 6º lugar, com 41 pontos.

O terceiro clássico regional da 24ª rodada do Brasileirão 2018 aconteceu domingo, no Maracanã. O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Digão aos 11 minutos do primeiro tempo. O goleiro Rodolfo, que substituiu Júlio Cesar lesionado, garantiu a vitória do Tricolor das Laranjeiras defendendo um pênalti cobrado por Rodrigo Lindoso, aos 38' do segundo tempo.

Com a vitória, o Fluminense subiu para o 9º lugar somando 31 pontos. Atrás do Santos, com a mesma pontuação, e com um ponto a mais que o Corinthians (10º), e na próxima jogar contra o Atlético paranaense, domingo, na Arena da Baixada. O Alvinegro de General Severiano se complicou no campeonato. Com a derrota caiu para a 16ª posição, com 26 pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time fora da Zona de rebaixamento. O Cruz-maltino perdeu por 1 a 0 para o Vitória-BA, no Barradão.       

O gol da vitória do Verdão no Derby paulista foi marcado por Deyverson, aos aos 11 minutos do segundo tempo. Derrotado na estreia do técnico Jair Ventura, o Timão caiu para a 10ª posição com 30 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Sport, em Itaquera. O Palmeiras joga contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No Gre-Nal em Porto Alegre, Denílson marcou de cabeça o gol da vitória do Internacional, aos 13 minutos do segundo tempo. Na próxima, o Colorado visita a Chapecoense, segunda-feira (17), na Arena Condá. Com a derrota, o Grêmio ficou em 5º lugar com 41 pontos, três a menos que o Flamengo. Na próxima o Tricolor gaúcho recebe o lanterna Paraná, em Porto Alegre. No Morumbi, o São Paulo venceu o Bahia com gol de Diego Souza, aos 14 minutos do segundo tempo. Tricolor paulista jogará a próxima contra o Santos, na Vila Belmiro.

O Flamengo jogou contra a Chapecoense, sábado(08), no Maracanã, e venceu por 2 a 0 com gols marcados por Renê e Diego, de pênalti. Com o resultado, o Rubro-negro carioca somou 44 pontos e conquistou o 4º lugar no campeonato. Na quarta-feira, o Flamengo joga a primeira das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Pelo Brasileirão 2018, enfrenta o Vasco, no sábado, no Estádio Mané Garrinha. Com a derrota, a Chapecoense ficou na penúltima colocação, com 22 pontos.

Na 7ª colocação aparece o Cruzeiro com 33 pontos. A Raposa ficou no empate em zero a zero com o Sport, na Ilha do Retiro. Nesta partida o time mineiro teve um gol legítimo anulado pela arbitragem, que viu impedimento de Barcos no lance. No final, o goleiro Magrão salvou o Leão da derrota defendendo um pênalti cobrado por Raniel. O Cruzeiro joga no meio da semana (quarta-feira), pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Pelo Brasileirão, o time mineiro tem o clássico contra o Atlético-MG, domingo, no Mineirão. O Sport encara o Corinthians, no mesmo dia.

Com o empate sem gols contra o Cruzeiro, o Sport é o primeiro time na Zona do rebaixamento. Seguido do Ceará, com os mesmos 24 pontos. O Vozão jogou contra o América mineiro, no Independência, e empatou em zero a zero. O Coelho ocupa a 11ª colocação, com 30 pontos. Em penúltimo lugar na tabela de classificação está a Chapecoense, com 22 pontos. E ainda na lanterna do campeonato, o Paraná tem apenas 16 pontos. O Tricolor paranaense perdeu para o Santos por 2 a 0, no Durival de Britto, em Curitiba. Os dois gols do Peixe foram marcados pelo artilheiro Gabriel, que somou 31 pontos e subiu para a 8ª colocação. 



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio/FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger