sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Copa Sul-Americana 2018: melhores momentos dos times brasileiros na primeira das quartas de final

Três times brasileiros disputam as quartas de final da Copa Sul-Americana 2018. Dois deles se defrontaram entre si, por uma vaga na próxima fase da competição, nesta quarta-feira (24). O Atlético paranaense saiu em vantagem ao vencer o Bahia no jogo de ida, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Também na noite de quarta, o Fluminense empatou em 1 a 1 contra o Nacional do Uruguai, no Nilton Santos, e desperdiçou a chance de sair na frente.

Em Salvador, o VAR mais uma vez foi decisivo no resultado da partida entre o Tricolor de Aço e o Rubro-negro paranaense. Depois de constante pressão ao time do Atlético, até a metade do primeiro tempo, o Bahia teve dois gols anulados pela arbitragem durante a partida. Um no começo do jogo, outra na etapa complementar, este de forma duvidosa. Nos minutos finais, o Furacão construiu pelo menos três boas chances de abrir o placar. A melhor delas aos 44 minutos, quando Pablo fez boa jogada e tocou para Lucho Gonzalez bater forte da entrada da área e Douglas salvar praticando grande defesa.

No segundo tempo, o time baiano partiu pra cima dos paranaenses, e logo no primeiro abriu o  placar, mas o lance foi anulado pela arbitragem, que depois de consultar o VAR anulou o gol de Ramires confirmando impedimento do atacante. Contudo, a decisão do árbitro deixou dúvidas. Aos 7 minutos, o Bahia teve mais uma oportunidade, quando depois de uma cobrança de falta Elton cabeceou para a defesa segura de Santos. Aos 19', o goleiro salvou o Atlético praticando uma grande intervenção no desvio de Zé Rafael, que Paulo André complementou mandando pra escanteio. Na cobrança, Lucas Fonseca cabeceou no canto e o goleiro atleticano defendeu em cima da linha de gol.

Na reposição, o goleiro Santos mandou o balão na entrada da grande área do Bahia. Nikão ganhou no alto do marcador e de cabeça acionou Pablo entrando pelo lado direito. O centroavante dominou e quase sem ângulo mandou a bomba indefensável, sem chance para o goleiro Douglas, para marcar o gol da vitória do Furacão, aos 21 minutos. O Bahia não desanimou e no final criou boas chances de marcar o gol de empate. A última delas num petardo de Vinicius, que passou raspando o travessão.

As equipes voltam a campo parta decidir a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana 2018, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão joga pelo empate. Quem passar pega o vencedor do confronto do segundo confronto entre Fluminense e Nacional-URU.

No Estádio Nilton Santos, o Tricolor das Laranjeiras cedeu o empate ao time uruguaio e terá que vencer a partida da volta, em Montevidéu, ou empatar por mais de dois gols para avançar à próxima fase. O Fluminense abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com gol marcado pelo zagueiro Gum. O árbitro chegou anular o lance, mas alertado pelo VAR validou o gol tricolor. Aos 30 minutos do segundo tempo, a equipe carioca chegou ao segundo gol, porém, acionado o VAR o gol foi anulado por impedimento de Everaldo. O gol de empate do Nacional saiu no final da partida. Após a cobrança de escanteio, Zunino deixou tudo igual anulando a vantagem do Fluminense para o jogo da volta.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Locatelli/CAP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger