sábado, 8 de dezembro de 2018

Imposto de Renda: Receita Federal abre consulta ao sétimo lote de restituição na segunda-feira (10)

A Receita Federal informou que, a partir das 9 horas da próxima segunda-feira (10) estará disponível para consulta o sétimo lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2018, e também as restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. O crédito bancário para 151.248 contribuintes será efetivado no dia 17 de dezembro, correspondente a mais de R$ 319 milhões.
Incluso neste montante, mais de R$ 127 milhões são de contribuintes que têm prioridade no recebimento: idosos acima de 80 anos, 19.081 contribuintes entre 600 e 79 anos, 3.157 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 9.297 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet ou ligar para o Receitafone 146. Na página serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração para verificar se houve inconsistências de dados na declaração. Neste caso, o contribuinte terá que fazer regularização mediante entrega de declaração retificadora.

Para facilitar a consulta à declaração do Imposto de Renda e situação do Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Receita Federal também disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones. A restituição fica disponível no banco por um ano. Caso o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazê-lo através da Internet mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou direto no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor da restituição não seja creditado, o contribuinte deverá ir pessoalmente a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. 

Fonte: Metrópoles
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger