quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Campeonato paranaense 2019: Coritiba bate o Furacão no primeiro Atletiba do ano, na Arena da Baixada

O Coritiba venceu o primeiro Atletiba de 2019 realizado nesta quarta-feira (30), na Arena da Baixada. Com um jogador a menos, desde os 26 minutos do primeiro tempo, o Coxa abriu 2 a 0 pra cima do time alternativo do Furacão, ainda no primeiro tempo. O Rubro-negro diminuiu o placar com um gol de pênalti, aos 21 minutos da etapa complementar. Assista aos melhores momentos do clássico paranaense.
O primeiro Atletiba do ano, que  dependendo do desempenho das equipes no desenrolar do campeonato paranaense pode não mais vir a acontecer este ano, teve muita polêmica fora de campo. Devido a proibição de torcedores visitantes na Arena da Baixada, a equipe do Coritiba veio para o confronto com os dizeres "torcida humana, ideia pathetica" estampada nas camisas dos jogadores.

No início do tenso clássico, os donos da casa estiveram mais presente no ataque, mas o Coritiba surpreendeu abrindo o placar com um gol do jovem atacante Igor Jesus que marcou de cabeça, aos 16 minutos. Cinco minutos depois, Iago com um belo chute da entrada da área marcou 2 a 0, placar do primeiro tempo. Na etapa final, o Alviverde voltou na defensiva e sofreu grande pressão do Rubro-negro.

Em desvantagem numérica, o Coxa se plantou na defesa e  passou a viver de contra-ataques. Teve uma grande chance de ampliar, mas Giovanni desperdiçou batendo pra fora. Aos 20 minutos, bola no braço de Iago dentro da área e o árbitro acertadamente marcou pênalti. Bergson cobrou com perfeição e diminuiu o placar para o Furacão.

A pressão atleticana seguiu até o final da partida. Bill, que havia entrado no lugar de Eder, teve a grande chance de empatar a partida, aos 40 minutos. O jovem tacante cabeceou com precisão, mas a bola saiu rente a trave direita de Wilson, que mais uma vez foi importante na vitória do Coritiba sobre o seu arquirrival.

Com a vitória, o Coritiba assumiu a liderança do Grupo B nesta primeira fase do campeonato paranaense 2019, com 5 pontos. O Coxa ficou com a mesma pontuação do Cascavel FC, segundo colocado na tabela de classificação, que venceu o Operário de Ponta Grossa por 1 a 0. Mesmo com a derrota, O Fantasma da Vila manteve a liderança do Grupo A, com 7 pontos conquistados até aqui.   



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Divulgação/CFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger