quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Copa São Paulo de futebol Júnior: Vasco elimina o Corinthians nos pênaltis e pega o São Paulo na final

Na noite deste terça-feira (22), na Arena Barueri, o Vasco abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Corinthians, que conseguiu igualar o placar no tempo normal de jogo. Mas, nos pênaltis, o Timãozinho mandou duas cobranças na trave e acabou eliminado da Copa são Paulo de futebol Júnior. Com o resultado, o Vasco disputará a final contra o São Paulo que eliminou o Guarani. Confira os melhores momentos das duas semi-finais da competição.
O Tricolor paulista se classificou para a final vencendo o Guarani de goleada, por 5 a 2, em Araraquara. 

O Vasco buscará o seu segundo título do principal torneio de base no futebol brasileiro. A única vez que o Cruz-maltino conquistou o título foi em 1992, justamente contra o São Paulo. Já o Tricolor paulista disputará sua 11ª final da Copinha, tentando o tetracampeonato.

No início do segundo, o Vasco teve a grande chance de ampliar o placar para 3 a 1. João Pedro em ótima jogada individual, entrou driblando e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, mas na cobrança Lucas Santos isolou, mandando alto por cima do travessão. Aos 12 minutos reascendeu as esperanças da Fiel torcida com o gol de empate do Corinthians. Rafael Bilu fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Nathan, de peixinho, concluir para o fundo das redes. 

Nos minutos finais do confronto entre paulistas e cariocas, foi a equipe de São Januário foi melhor que o Timãozinho e andou mais perto do terceiro gol. Aos 32 minutos, Caio Lopes quase classificou a equipe de São Januário no tempo normal de jogo. Num belo de fora da área, o meia vascaíno acertou a trave com a bola voltando nas constas do goleiro e saindo pela linha de fundo. 

Nos pênaltis, Lucas Santos, Miranda, Bruno Santos e Laranjeira converteram para o Vasco. Somente Ulisses errou a cobrança, mandado por cima do travessão. Para o Corinthians, marcaram Fabrício Oya, Caetano e Gustavo Mantuan. Rafinha e João Celeri cobraram bem, mas nas duas cobranças a bola bateu na trave.

A grande final da Copa São Paulo de Juniores, entre São Paulo e Vasco será disputada na próxima sexta-feira (25), às 15:30 horas, no estádio do Pacaembu.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger