segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Campeonato paranaense 2019: Operário-PR e Coritiba empatam e avançam às semifinais do primeiro turno

Operário e Coritiba jogaram na tarde deste domingo (10), no Estádio Germano Krüger em Ponta Grossa-PR e empataram em 2 a 2, num ótimo jogo. Com o resultado, as duas equipes se classificaram para disputar as semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato paranaense 2019. Os gols do Coxa foram marcados por Rodrigão e Sabino. Para o Fantasma da Vila, marcaram Chicão e Shumacher.
O Alviverde começou a partida no ataque e abriu o placar aos 10 minutos de jogo, quando Iago Dias fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e da linha de fundo cruzou rasteiro. A bola teve um leve desvio da defesa do Operário, mas sobrou limpa para Rodrigão completar para o fundo das redes.

A equipe do Fantasma não sentiu o gol e incentivado pela torcida, que lotou o Germano Krüger, chegou ao empate aos 35 minutos. Allan Vieira fez boa jogada pela esquerda e entrando na grande área deu um belo passe para Chicão, livre de marcação, bater colocado de primeira mandando no ângulo do goleiro Wilson.

O gol de empate fez o time do Operário Ferroviário crescer dentro de campo, virando o placar na frente do Coritiba, ainda no primeiro tempo. Pedrinho recebeu na entrada da grande área fez o passe por cobertura para Schumacher. Wilson vacilou no lance e o centro-avante com um toque preciso encobriu o goleiro coxa-branca para balançar as redes e colocar o Fantasma da Vila em vantagem, aos 51 minutos.

Em desvantagem, no início da etapa complementar o Coritiba partiu pra cima do Operário em busca do gol de empate, que saiu logo aos 8 minutos. Em cobrança perfeita de uma falta na entrada da área, Giovanni mandou na trave. No rebote, a bola caiu nos pés do zagueiro Sabino, que sem dificuldade bateu de primeira para deixar tudo igual no Germano Krüger. O resultado acabou sendo bom para os dois times, que agora passam para a fase seguinte da Campeonato Paranaense 2019.

Nas semifinais do primeiro turno do Paranaense, o Coritiba, que terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo B, com 10 pontos conquistados enfrentará o Cascavel FC, primeiro colocado com 11 pontos. O confronto será no Estádio Arnaldo Bussato, domingo, às 17 horas. O Operário Ferroviário, que também terminou na segunda colocação do Grupo A, somando 9 pontos, joga também fora de casa contra o Toledo, tendo conquistado o primeiro lugar da Chave com 10 pontos. A decisão será no Estádio 14 de Dezembro, no mesmo dia e horário.

Antes de disputar a semifinal do Paranaense 2019 contra o Cascavel FC, o Coritiba faz sua estreia na Copa do Brasil jogando contra a URT-MG fora de casa, no Estádio Zama Maciel, na próxima quinta-feira (14), às 21:15 horas. Pelo regulamento, o Alviverde tem a vantagem de jogar por um empate para avançar à próxima fase da competição.

Confira os melhores momentos de Operário de Ponta Grossa-PR 2 x 2 Coritiba:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Divulgação/Coritiba FC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger