quinta-feira, 11 de abril de 2019

Athletico vence o Coritiba nos pênaltis e garante vaga na final do Campeonato Paranaense 2019

Na decisão do primeiro turno do campeonato paranaense 2019, Athletico e Coritiba empataram em 1 a 1 no tempo no tempo normal de jogo. Nos pênaltis, o Furacão levou a melhor e conquistou a taça Dirceu Krüger garantindo a vaga na final da competição contra o Toledo, campeão do primeiro turno. Como tradicionalmente acontece, Rubro-negros a Alviverdes realizaram um grande jogo onde não faltou emoção até o último momento, na Arena da Baixada.

O primeiro tempo, muito equilibrado, terminou zero a zero mas com chance de ambos os lados. Na etapa complementar, os dois times seguiram determinados em busca do gol. O Coritiba saiu na frente, depois de uma boa trama no ataque, Welinton Júnior fez boa jogada individual e invadindo a área bateu cruzado. A bola bateu na trave direita de Léo e ganhou o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Coritiba tratou de administrar o resultado optando pelos contra-ataques. Porém, nos minutos finas o Furacão aumentou a pressão e chegou ao gol do empate, aos 43 minutos. Num cruzamento na pequena área, Bergson não conseguiu dominar e a bola sobrou para Marquinho tocar no canto direito de Muralha e levar a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o Athletico começou batendo com João Pedro, que converteu. Na sequência, Patrick Brey marcou para o Coritiba, que ficou em vantagem na cobrança de Léo Cittadini com defesa de Muralha. Mas, Elyeser isolou mandando alto por cima da travessão. Bergson cobrou e fez o segundo do Furacão. Welinton Junior deixou tudo igual. Poveda foi para a cobrança e converteu. Rodrigão bateu bem e não desperdiçou. Marquinho fez igual e converteu a cobrança. Com tranquilidade, Vitor Carvalho bateu e marcou.

Nas cobranças alternadas, Paulo André converteu. Fabiano foi pra a cobrança e fez o quinto do Coxa. Lucas Halter bateu e converteu. Alan Costa bateu firme e marcou. Igualmente Khellven chutou forte para marcar. Por fim, Romércio não foi feliz na cobrança e bateu para a defesa de Léo, garantindo a conquista da Taça Dirceu Krüger e a vaga na final do campeonato paranaense 2019.

A primeira partida da grande decisão acontece no próximo domingo, quando o Toledo, campeão do primeiro turno do Paranaense 2019, Taça Barcímio Sicupira, receberá o Athletico no Estádio 14 de Dezembro, no oeste do Estado.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto/Heuler Andrey/Dia Esportivo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger