segunda-feira, 8 de abril de 2019

Nos pênaltis: São Paulo elimina o Palmeiras e conquista vaga na final do Campeonato Paulista 2019

Sem jamais ter vencido o arquirrival no Allianz Parque, o São Paulo eliminou o Palmeiras nos pênaltis e vai à final do Campeonato Paulista, após 16 anos. Depois de um novo empate sem gols no tempo regulamentar, Tiago Volpi perdeu a cobrança mas defendeu os chutes de Ricardo Goulart e Zé Rafael. Confira os melhores momentos da partida, que teve um gol anulado pelo VAR para cada lado.

No primeiro tempo, o Palmeiras dominou o confronto e criou mais chances no ataque que o adversário. Mas nos minutos finais, o Tricolor equilibrou o jogo e aos 43 minutos teve uma grande chance de abrir o placar. Num belo passe, Everton deixou Antony na cara do gol, porém, Fernando Prass fez uma grande defesa para manter o placar em zero a zero.

Na etapa complementar, logo aos 3 minutos o VAR entrou em ação. Igor Gomes fez ótimo passe para Liziero, quase na pequena mandar pro fundo das redes. O bandeirinha marcou impedimento no lance, mas o árbitro fez questão de consultar o vídeo e anulou o gol do São Paulo. Na sequência, o Palmeiras construiu boa chance quando Dudu recebeu pela na esquerda, driblou o adversário e tocou para Deyverson desviar de leve para a defesa de Tiago Volpi.

Aos 11 minutos quase o Verdão abre o placar. Após um erro de Bruno Alves na saída de bola, Gustavo Scarpa recebeu na direita, se livrou da marcação e invadindo a área bateu rasteiro acertando a trave. Cindo minutos depois, o Tricolor respondeu com um belo chute de Antony, passando rente à trave esquerda de Fernando Prass, mas o atacante são-paulino estava em posição de impedimento.

O Palmeiras seguiu melhor no ataque, e aos 32 minutos conseguiu balançar as redes. Diogo Barbosa, que entrou no lugar de Victor Luis, fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Deyverson dominar dentro da área e bater sem chances para Tiago Volpi. No entanto, após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol e o confronto seguiu para a decisão no pênaltis.

Melhor nas cobranças, mesmo perdendo a decisiva com Tiago Volpi, o São Paulo acabou superando o Palmeiras nas alternadas, por 5 a 4. Nenê, Everton Felipe, Hudson, Carneiro e Bruno Alves marcaram os gols do Tricolor. Bruno Henrique, Gustavo Gomez, Luan e Diogo Barbosa converteram para o Palmeiras. Ricardo Goulart e Zé Rafael desperdiçaram suas cobranças.

O adversário do São Paulo, nas finais do campeonato paulista 2019, sai do confronto entre Santos e Corinthians que acontece nesta segunda-feira, às 20:00 horas, no estádio do Pacaembu. O Tricolor paulista joga primeira partida decisiva no Morumbi, já no próximo domingo.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger