sábado, 4 de maio de 2019

Brasileirão Série B: em Goiânia, Coritiba fica no empate com o Atlético-GO

Coritiba e Atlético Goianiense, que estrearam com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2019, ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (03), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Alviverde paranaense aparece na quarta posição. O Dragão, invicto nesta temporada, é o terceiro colocado. Ambos com 4 pontos. Confira os melhores momentos da partida.
O Coritiba fez um início de primeiro tempo muito bom. Rodrigão, mais uma vez marcou presença e abriu o placar com um gol de cabeça, após cobrança de escanteio. Depois do gol, o Coritiba se retraiu dando chances para o Atlético-GO crescer no jogo e chegar ao empate, ainda na etapa inicial. O zagueiro Jonathan recebeu pelo lado direito e de fora da grande área acertou um belo chute no ângulo. A bola teve um leve desvio na cabeça de Romércio, que tentou cortar e acabou enganando o goleiro Wilson.

No segundo tempo, o jogo ficou mais animado com os dois times em busca do segundo gol. Aos 4 minutos, o Coxa criou boa chance com Rodrigão ganhando da defesa e cruzando para Patrick Brey concluir por cima da meta. Com as entradas de Jarro Pedroso e Hector Bustamante, o Dragão reagiu e melhorou e partiu para o ataque. Na primeira participação, aos 14 minutos, Pedroso conseguiu um belo chute exigindo boa defesa do goleiro Wilson. Aos 15', Matheuzinho em jogada individual invadiu a área e bateu para uma grande defesa do goleiro coxa-branca. 

O Atlético goianiense cresceu dentro de campo e não fosse mais uma vez a grande performance do goleirão Wilson, o Coritiba possivelmente sairia derrotado de Goiânia. Aos 20 minutos, Nicolas mandou uma boma em cobrança de falta e Wilson defendeu mandando para escanteio. 

O Coxa respondeu aos 26 minutos. Giovanni, que em recuperação havia ficado no banco, entrou e perdeu um gol feito. Na marca do pênalti o meia atacante mandou por cima do travessão. Aos 29', o mesmo Giovanni criou outra grande chance. Num belo chute cruzado quase virou o placar,  com a bola saindo raspando a trave esquerda de Maurício Kozlinski.
         
Por outro lado, foi do rubro-negro goiano que teve duas boas chances de gol, no final do confronto. Aos 38 minutos, Bustamante partiu pra cima, venceu a zaga do Coxa e mandou uma bomba. Outra vez, Wilson aparece e pratica mais uma grande defesa para salvar o Coritiba. Na sequência, aos 44 minutos, o Dragão chegou com perigo, mas o cabeceio de Gilvan ganhou a linha de fundo. Fim de jogo e um ponto merecido para cada lado. 

Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o Londrina, quinta-feira (09), às 21:30 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. o Atlético Goianiense encara o Bragantino, na sexta-feira, às 19:15 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/CFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger