Manifestações em todo o Brasil clamam por Educação neste 15 de maio
Por meio de um decreto assinado no dia 30 de abril, o presidente Jair Bolsonaro decidiu cortar 30% dos recursos às universidades e aos institutos de ensino superior. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, um dos critérios era a "balbúrdia" que algumas instituições promoviam em seus campis. Em resposta, o Brasil inteiro foi às ruas neste 15 de maio para se manifestar contra a decisão do governo Bolsonaro.
As primeiras manifestações ocorreram após Weintraub citar a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) como as "que fazem bagunça". Estudantes , professores e funcionários dessas instituições se mobilizaram ao longo das últimas duas semanas. Mas hoje o ato foi em todo o Brasil.
O presidente do Brasil Jair Bolsonaro, em visita ao Texas, nos Estados Unidos, abordado por repórteres chamou os manifestantes de "idiotas úteis" e "massa de manobra". "Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados de massa de manobra de uma minoria espertalhona que compões o núcleo das universidades federais no Brasil", afirmou, na porta de um hotel.
As manifestações estão sendo intensamente repercutidas nas redes sociais. Confira aqui, fotografias e postagens.
Fonte: Jornal GGN
Imagem: reprodução/Foto: Noah Oshiro/Ninja

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.