quarta-feira, 15 de maio de 2019

Manifestações em todo o Brasil clamam por Educação neste 15 de maio

Por meio de um decreto assinado no dia 30 de abril, o presidente Jair Bolsonaro decidiu cortar 30% dos recursos às universidades e aos institutos de ensino superior. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, um dos critérios era a "balbúrdia" que algumas instituições promoviam em seus campis. Em resposta, o Brasil inteiro foi às ruas neste 15 de maio para se manifestar contra a decisão do governo Bolsonaro.
As primeiras manifestações ocorreram após Weintraub citar a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) como as "que fazem bagunça". Estudantes , professores e funcionários dessas instituições se mobilizaram ao longo das últimas duas semanas. Mas hoje o ato foi em todo o Brasil.

O presidente do Brasil Jair Bolsonaro, em visita ao Texas, nos Estados Unidos, abordado por repórteres chamou os manifestantes de "idiotas úteis" e "massa de manobra". "Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados de massa de manobra de uma minoria espertalhona que compões o núcleo das universidades federais no Brasil", afirmou, na porta de um hotel. 

As manifestações estão sendo intensamente repercutidas nas redes sociais. Confira aqui, fotografias e postagens. 

Fonte: Jornal GGN
Imagem: reprodução/Foto: Noah Oshiro/Ninja

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger