sexta-feira, 31 de maio de 2019

River Plate vence o Athletico paranaense e conquista a Recopa Sul-Americana 2019. Veja os gols

Com dois gols marcados nos acréscimos, o River Plate bateu o Athletico paranaense por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Ayres. Com a vitória, o time argentino conquistou o título da Recopa Sul-Americana pela terceira vez em sua história. O Furacão não conseguiu segurar a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada.
No primeiro tempo, aos 13 minutos o ataque do time argentino fez um ótimo lance de ataque e quase abriu o placar com Pérez mandando uma bomba na trave. Empurrado pela torcida que lotou o Estádio, o River cresceu em campo e criou uma nova boa chance de gol no cabeceio Pratto, que Santos defender. Aos 22 minutos, outra vez Pratto teve chance de marcar num chute de primeira, que Santos defendeu cedendo escanteio.

Aos 29', Pérez levou perigo tentando de fora da área com a bola passando por cima, muito perto do travessão. Aos 31 minutos, o Athletico perdeu a chance de marcar e mudar a história do confronto. Rony fez boa jogada do lado direito e cruzou e cruzou na pequena área para Lucho completar e Armani salvar o River praticando grande defesa. No fim da primeira etapa o River conseguiu mais uma boa conclusão com Barré e defesa de Santos.

Na etapa complementar, os argentino levaram grande pressão em busca do primeiro gol. Aos 14 minutos, jogadores do River reclamaram de um toque na mão de Lucho dentro da área. O árbitro depois de  consultar o VAR, marcou pênalti. Fernández cobrou e Santos defendeu, mas no rebote o atacante mandou pro fundo das redes abrindo o placar no Monumental de Núñez.

O River Plate continuou pressionando e exigindo intervenções do goleiro do Athletico, que conseguiu um bom ataque somente aos 34 minutos, quando Lodi chutou no canto e Armani mandou para escanteio. Já na parte final do confronto decisivo, o Furacão procurou reter o jogo, já que o resultado levava para a prorrogação. Aos 43', o time paranaense construiu boa jogada no ataque, mas sem conseguir a conclusão. 

Já nos acréscimos, o River Plate conseguiu marcar mais dois gols. Aos 46', Luca Pratto recebeu ótimo lançamento, dominou com estilo com estilo e bateu firme para marcar o segundo gol. Aos 49 minutos, Suárez aproveitou falha na defesa atleticana e fechou o placar. 



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger