segunda-feira, 13 de maio de 2019

Três equipes paulistas dividem a liderança do Brasileirão 2019. Confira o resumo e melhores momentos da 4ª rodada

Ao término da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, neste domingo (12), três times paulistas aparecem no topo da tabela de classificação. Palmeiras, em primeiro lugar, seguido de Santos, na vice-liderança, e São Paulo (3º). Todos somaram 10 pontos vencendo respectivamente, Atlético Mineiro, Vasco e Fortaleza. Confira os melhores momentos de cada um dos confrontos da rodada.  
O Verdão paulista, atual campeão brasileiro, bateu o Galo, por 2 a 0, em pleno Mineirão. Com o resultado, o Palmeiras se manteve invicto no Brasileirão 2019 roubando a liderança do Atlético mineiro, que caiu para a quarta colocação com nove pontos. O Santos massacrou o Vasco construindo com facilidade o placar de 3 a 0, no Pacaembu. Igual ao Palmeiras, o Peixe também tem três vitórias e um empate, mas com saldo de cinco gols. Dois a menos que o atual líder.

Na partida entre Santos e Vasco aconteceu um episódio dos mais constrangedores do futebol brasileiro. No final, a Globo ordenou a uma repórter de campo a entregar ao goleiro Sidão, do Vasco, o troféu de "Craque do Jogo". Sidão, que estreava com a camisa do Vasco, venceu a votação realizada pela internet com 90% dos votos, depois de uma campanha irônica ao goleiro, que falhou nos dois primeiros gols do Santos. Constrangido, Sidão recebeu o troféu e saiu calado do campo. Diante da enorme repercussão negativa do caso, que inundou as redes sociais e programas esportivos em canais de TV, a Globo pediu desculpas a Sidão emitindo uma nota oficial publicada no site do globo esporte, depois de três horas do fim do jogo.       

Com o mesmo aproveitamento que Palmeiras e Santos no campeonato, o São Paulo venceu o Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, e garantiu o 3º lugar com saldo de 4 gols. O confronto marcou o reencontro do agora técnico Rogério Ceni com seu ex-time, sendo homenageado pelas duas torcidas. O time cearense dominou o jogo no primeiro tempo, mas na etapa complementar o técnico Cuca mandou a campo o veterano Hernanes, que comandou a retomada do meio campo do São Paulo e marcou o gol da vitória, aos 31 minutos.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Bahia, domingo, às 11:00 horas, em local a ser definido. O Santos terá o clássico diante do Palmeiras, sábado, às 19:00 horas, no Pacaembu.   

Com desempenho bem inferior aos rivais, o Corinthians não faz um bom inicio de campeonato brasileiro em 2019, e nesta rodada ficou no empate sem gols contra o Grêmio, em Itaquera. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor gaúcho chegou a comemorar a marcação de um pênalti, quando Everton tentou cruzar e a bola bateu no braço de Fagner. Mas após consulta ao VAR, o árbitro voltou atrás e desmarcou a penalidade máxima.

No segundo tempo, Wagner Love construiu duas boas chances de abrir o placar para o Timão, mas no final não conseguiu superar a forte marcação do Grêmio, que não teve assim grandes oportunidades de gol. Com o resultado, o Corinthians permaneceu na 12ª posição, com 5 pontos, e na próxima rodada tentará vitória contra o Atlhetico paranaense, domingo, às 16;00 horas, na Arena da Baixada. 

Antes, na quarta-feira (15), o Timão estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019 contra o Flamengo, às 21:30 horas, na Arena Corinthians. Já o Grêmio, ainda entre os quatro últimos colocados no Brasileirão 2019 com dois pontos somados, jogará a próxima contra o Ceará, também no domingo, às 19:00 horas, em Fortaleza.                 

Na quinta colocação, com os mesmos nove pontos do Atlético mineiro (4º), aparece o Botafogo. O Alvinegro de General Severiano venceu o primeiro clássico carioca do Brasileirão 2019 contra o Fluminense, muito disputado, no Maracanã. O gol da vitória botafoguense foi marcado por Alex Santana (ex-Paraná), aos 26 minutos do segundo tempo.

O Tricolor das Laranjeiras chegou a empatar a partida, quando Pedro, de cabeça, mandou na trave e Matheus Ferraz aproveitou o rebote para mandar pro fundo das redes. Mas, após consulta ao VAR, o gol foi anulado por impedimento do centro-avante do Fluminense, que teve mais uma chance de igualar o placar no bom chute de Léo Arthur, mas Gatito Fernández evitou o gol praticando grande defesa. Com a derrota, o Fluminense ficou na 15ª posição, com três pontos, e na próxima rodada enfrentará o Cruzeiro, no Maracanã. O Botafogo visita o Goiás, no Serra Dourada.

Em sexto lugar aparece o Athletico paranaense, que venceu o Bahia por 1 a 0, na Arena da Baixada. O Tricolor baiano ocupa a 8ª posição, com 6 pontos, atrás do Flamengo com o mesmo número de pontos do Furacão. O Rubro-negro carioca bateu a Chapecoense por 2 a 1, no Maracanã. A Chape está em 13º lugar, com 4 pontos conquistados.

Depois do Bahia, aparecem Goiás, Internacional e Cruzeiro, todos com seis pontos ganhos. O Goiás venceu o Ceará, por 2 a 1, no Serra Dourada. O Internacional bateu o Cruzeiro, por 3 a 1, no Beira Rio. O Colorado gaúcho venceu com gols de Nonato, Guerrero e Rodrigo Moledo, e ainda perdeu um pênalti cobrado por D'Alessandro. Dedé, fez de cabeça o gol da Raposa.

Na ressacada, Avaí e CSA fizeram um jogo fraco e ficaram no empate sem gols. O time de Alagoas é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com três pontos. A equipe catarinense está na penúltima colocação na tabela, com dois pontos, seguido do Vasco, na lanterna, com apenas um ponto conquistado até o fim da 4ª rodada do Brasileirão 2019. Na próxima,  o Gigante da Colina terá o confronto direto contra o Avaí, domingo, às 19:00 horas, em São Januário, já sob o comando do técnico Luxemburgo recém contratado pelo Clube. O CSA terá uma pedreira pela frente. Pega o Internacional, ás 16:00 horas, no Beira Rio.





















(com informações: chuteirafc/srgoool/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger