segunda-feira, 6 de maio de 2019

Tricolor gaúcho perde de goleada para o Fluminense em confronto de 9 gols, na Arena Grêmio. Confira o resumo e melhores momentos da 3ª rodada do Brasileirão 2019

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2019 foi recheada de empates e vitórias com placar mínimo. Mas, na Arena Grêmio aconteceu um jogo espetacular entre o Tricolor Gaúcho e o Fluminense, que empolgou a torcida dos dois lados. Com um show de bola nos minutos iniciais da partida, o Grêmio chegou a abrir 3 a 0 de vantagem, mas acabou perdendo de goleada, por 5 a 4.
O Brasileirão 2019 está apenas começando, mas pelos primeiros resultados demonstra que teremos interessantes variantes no decorrer da competição, que começa realmente a ganhar definições lá pela 20ª rodada, segundo especialistas.

Com 20 minutos jogados, o Grêmio abriu 3 a 0 de vantagem, com gols de André, Everton e Jean Pyerre. O Fluminense não desanimou e reagiu diminuindo o placar para 3 a 2, ainda no primeiro tempo. Aos 38', após boa troca de passes entre Caio Henrique e Luciano, a bola chegou até Yonny González marcar o primeiro do Flu. Dois minutos depois, o time carioca chegou ao segundo gol valendo-se de uma falha de Júlio Cesar. Na saída de bola, o goleiro gremista tentou driblar Luciano que roubou a bola e mandou pro fundo das redes.

No segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras voltou com tudo em busca do gol de empate. Logo aos 2 minutos criou a primeira boa chance. Seguiu determinado no ataque obrigando Júlio Cesar a se redimir e praticar pelos menos três boas intervenções. Mas aos 9', o goleiro gremista defendeu parcialmente uma cobrança de falta e o rebote ficou com Matheus Ferraz, que atento bateu para empatar o jogo para o Fluminense.

Depois do empate o Grêmio conseguiu equilibrar o jogo, mas utilizando os contra-ataques o Fluminense passou à frente no placar. Kannemann segurou Matheus Ferraz na área e o árbitro, sem confirmação do VAR, marcou pênalti que Pedro cobrou e marcou 4 a 3 para os cariocas. Chegou a vez dos gaúchos correrem em busca do empate, que veio aos 38'. Após cobrança de escanteio, Kannemann subiu mais que todo mundo e cabeceou para deixar tudo igual.

Nos minutos finais, apesar de o Grêmio ter criado as melhores chances, foi o Fluminense que chegou ao gol da vitória. Já nos acréscimos, Yonny González aproveitou o rebote de Kannemann,dominou com categoria e bateu firme de esquerda para fechar o placar na Arena Grêmio. A bola teve um leve desvio em Léo Moura enganando o goleiro Julio Cesar.           
Com o resultado, o Grêmio figura entre os três últimos colocados com apenas um ponto ganho. Mesma pontuação de Avaí e Vasco, lanterna do campeonato no momento. Por sua vez, com a excelente partida contra o Tricolor gaúcho, o Fluminense (14º) somou três pontos. Seguido de Goiás, Internacional e Fortaleza, todos com a mesma pontuação.

O Vasco marcou seu primeiro ponto no campeonato, ao empatar em 1 a 1 com o Corinthians. Tido como um dos favoritos a disputar o título destes ano, o Timão ainda não engrenou no torneio, mas abriu o placar na Arena da Amazônia com um golaço do jovem atacante Mateus Vital, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Vasco empatou com gol de pênalti, ainda antes do intervalo, marcado pelo árbitro com ajuda do VAR.

O Atlético mineiro é o primeiro colocado, único time a somar três pontos nas três rodadas. O Galo venceu o Ceará de virada, com gol marcado no último minuto de jogo. A equipe mineira somou nove pontos, contra 7 do Palmeiras (2º), seguido de seguido de São Paulo e Santos, ambos também com 7 pontos. O Palmeiras venceu o Internacional, no Allianz Parque, por 1 a 0, com gol de cabeça de Deyverson.

O São Paulo saiu perdendo para o Flamengo, no Maracanã, mas pressionou e conseguiu empatar com gol de  Tchê Tchê, aos 37 do segundo tempo.  O Santos, com inúmeras chances de gol perdidas, ficou no zero a zero diante do CSA, no Estádio Rei Pelé. Mas o time alagoano também perdeu chance de abrir o placar. Com 7 pontos, o Peixe ocupa a 4ª posição, seguido de Bahia, Botafogo e Cruzeiro, todos com 1 ponto a menos.

O Bahia venceu o Avaí, por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol marcado pelo atacante Artur. Pelo mesmo placar, o Botafogo bateu o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos. Num cruzamento de Diego Souza, Erik cabeceou para a defesa de Felipe Alves, no rebote, Alex Santana cutucou pro fundo das redes. No Mineirão, o Cruzeiro fez 2 a 1 contra o Goiás. Na Arena Condá, Chapecoense empataram em 1 a 1.  





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem; reprodução/Foto: Luca Merçon/FFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger