domingo, 2 de junho de 2019

A verdade rua e crua

Por Gilberto Maringoni - O ministério da Previdência foi extinto. Ele agora é um anexo da Economia. O Ministério da Cultura foi extinto. Ele agora é um quartinho dos fundos do Ministério da Cidadania. Aquele, do ministro Osmar Terraplana. O ministério do Trabalho foi extinto. Ele foi esquartejado, seus restos foram salgados e expostos à visitação pública nos ministérios da Economia, Cidadania, Justiça e Segurança Pública e sua alma foi amaldiçoada até a sétima geração.

O ministério da Educação continua a existir. Desculpem, o ministério da Educação foi trancafiado em porão da Esplanada, colocado sob incomunicabilidade e sem contato com a luz solar e atualmente é custodiado pelo feitor que estava mais à mão do soba da República Federativa Miliciana do Fuzil, digo Brazil. 

Os pobres continuam a existir. Por enquanto, que fique claro. O presidente da República do Ajuste Fiscal Miliciano do Imbezil, digo Brazil, já disse que pobre é coisa do petê e que o petê é socialista, comunista e estatizante, além de ladrão. E que, juntamente com a estação ecológica de Tramoios, em Angra, os pobres serão utilizados para transformar tudo em Cancún que é mais ou menos com uma Miami dos remediados. Falar em Angra, o governador Wilson Pretzel já começou a resolver o problema com o helicóptero Enola Gay, que não é gay mas é tiro e queda.

A ditadura já parou de existir em cartório, mas segue existindo no mercado informal, que é o que vale. O pobrema é que o pessoal da maconha, dos pelados e que não sabe quanto é 7 x 8 ou 8 x 7 e nem a fórmula da água já tá na rua reclamando. Quando se juntarem com o pessoal que está no olho da rua que faz fila no Anhangabaú, o general Heleno será chamado para resolver tudo, pois a Missão no Haiti é aqui, porque se não vai dar balbúrdia, vai ser mazorca e vai ser encrenca. E aí não sei se fake news vai ser suficiente para segurar isso aí, táoquei?

Vou para o culto, orar por nossas armas. 

(Helenô, tem gente pra caralho nas ruas! E aí?)

Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger