Brasil vence a Argentina e se classifica para a final da Copa América 2019
A seleção brasileira venceu a Argentina nesta terça-feira (02), por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu a vaga na final da Copa América 2019. Como sempre, o maior clássico do futebol Sul-americano foi muito disputado. Com a presença de Messi, o melhor do mundo, os argentinos jogaram talvez sua melhor partida na competição. Mas, com a atuação impecável de Daniel Alves e Gabriel Jesus, os brasileiros conquistaram a grande vitória.
A seleção brasileira abriu o placar numa grande jogada individual de Daniel Alves, a partir da defesa. O lateral brasileiro se livrou da marcação aplicando dois espetaculares dribles nos marcadores e lançou o atacante Firmino pela direita, que de primeira cruzou na pequena área para Gabriel Jesus cutucar pro fundo das redes do goleiro Armani. Na sequência, a Argentina quase empatou o confronto. Messi, cobrando falta levantou na área para o cabeceio de Aguero que passou por Allison e bateu no travessão.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, a Argentina foi melhor que o Brasil e esteve mais presente no ataque. Messi chegou a mandar uma bola na trave. No momento em que os argentinos demonstravam força para chegar ao gol de empate, o Brasil conseguiu reequilibrar o jogo e chegar ao segundo gol. Gabriel Jesus recebeu a bola na intermediária, em velocidade se livrou do primeiro marcador e invadindo a grande área driblou o zagueiro em grande estilo e tocou com categoria para deixar Ferminio à vontade para tocar de primeira e marcar 2 a 0 Brasil.
Com o resultado a seleção brasileira se classificou para a grande final da Copa América 2019, que será disputada no domingo (07), às 17:00 horas, no Maracanã. O adversário do Brasil será o vencedor do confronto entre Chile e Peru, que acontece nesta quarta-feira, às 21:30 horas, na Arena Grêmio. A Argentina disputará o terceiro lugar com o perdedor, no sábado (06), na Arena Corinthians.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.