terça-feira, 2 de julho de 2019

Comentários de eleitores do jornal Folha de S.Paulo sobre as manifestações do dia 30 de junho

No último dia 30 de junho, manifestantes foram à ruas para defender o governo Bolsonaro, o ex-juiz e agora ministro da Justiça, Sergio Moro, a Operação Lava Jato e também a reforma da Previdência. Em algumas cidades, grupos de pessoas também se manifestaram a favor do fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e até de uma possível intervenção militar.
Em vista das manifestações, vários eleitores do jornal a Folha de S.Paulo registraram comentários sobre os atos. "Polarização e messianismo vão levar o país ao fundo do poço", registrou um deles. "O direito de manifestação é livre. Está na Constituição. Todavia defender o desmantelamento dos Poderes constituídos, gravíssima violação da Carta Magna, não deve ser tolerado. Vejo a repetição do que ocorreu antes do golpe militar de 1964, que implantou uma ditadura de longa duração e deixou sequelas abertas até hoje. Estas não precisam ser mencionadas, pois estão nos livros de história, que lamentavelmente alguns tentam distorcer. Vamos pôr a cabeça no lugar (Atos a favor da Lava Jato miram ministros do Supremo e Congresso), comentou o leitor Pedro Eloi Soares (Brasília,DF). 

"O que todo brasileiro de boa índole quer é o combate efetivo à corrupção. Cada estado devee ter a sus Lava Jato, cada município...Precisa-se de centenas delas. Até para que, caso qualquer uma delas extrapole seus limites legais, isso não signifique o fim do combate à corrupção", registrou o leitor Edison Gonçalves, de São Paulo, SP

"Manifestar-se em apoio ao combate à corrupção é legítimo. Agora, parece-me delírio coletivo sair às ruas para defender o atropelo das leis, do devido processo legal e do Estado de Direito, justificando-se apenas com base no culto a uma figura. Jamais votei no PT, mas acho que a extrema polarização política, o desrespeito ao molde institucional e o messianismo vão levar o país ao fundo do posso", registrou o leitor Michael Xavier, e Brasília (DF) .   


Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger