quarta-feira, 31 de julho de 2019

Libertadores 2019: Palmeiras está nas quartas de final. Cruzeiro é eliminado pelo River Plate, nos pênaltis

O Palmeiras venceu o Godoy Cruz de goleada nesta terça-feira (30), no jogo da volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2019, no Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final. Já o Cruzeiro está fora da competição, sendo eliminado nos pênaltis pelo River Plate, atual campeão do torneio continental. Confira os melhores momentos dos dois confrontos.

O Palmeiras, tendo empatado em 2 a 2 a partida de ida contra o Godoy cruz, no Estádio Malvinas Argentinas, jogava por dois empates (0x0 ou 1x1), a decisiva no Allianz Parque para conquistar a vaga na próxima fase da Libertadores 2019. No primeiro tempo, o Verdão paulista apresentou um futebol apático, mas na etapa complementar reagiu e venceu de goleada. Raphael Veiga abriu o placar com um gol de pênalti, marcado pelo árbitro depois de consulta ao VAR para confirmar o toque da bola no braço do zagueiro argentino, que acabou por gerar polêmica depois da marcação, aos aos 11 minutos.

O segundo gol nasceu de uma falha do goleiro Mehring, que Borja aproveitou e tocou para o fundo das redes. Em desvantagem, os argentinos perderam o rumo na partida e ficaram com um jogador a menos. Manzur fez falta violenta em Dudu e recebeu cartão vermelho. Aos 38', antes de ter acertado a trave com um forte chute de dentro da área, Gustavo Scarpa, que entrou no lugar de Raphael Veiga, ampliou marcando o terceiro gol palmeirense. Já nos acréscimos, Dudu recebeu livre dentro da área e bateu firme para fechar a goleada.

O adversário do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores 2019 sai do confronto da volta entre Grêmio e Libertad do Paraguai, que acontece nesta quinta-feira, no Defensores Del Chaco. O Tricolor gaúcho venceu a primeira na Arena Grêmio por 2 a 0.

No ano passado, o Palmeiras chegou a semifinal do torneio, sendo eliminado pelo Boca Juniors, que decide uma vaga nas quartas de final da competição deste ano contra o Athletico paranaense. O confronto também está marcado para esta quarta-feira, às 21:30 horas, no La Bombonera. Na partida de ida das oitavas de final, na Arena da Baixada, o Furacão perdeu por 1 a 0, e terá que vencer com diferença de 2 gols para se classificar. Se vencer pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis.

Quem também decide uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores 2019, nesta quarta-feira, é o Flamengo. O Rubro-negro carioca tem uma missão difícil, mesmo jogando no Maracanã, pois tendo perdido a primeira partida por 2 a 0, no Equador, terá que vencer o Emelec com três gols de diferença. Se vencer pelo mesmo placar leva a disputa da vaga para os pênaltis.

No Mineirão, vindo de um zero a zero na primeira partida contra o River Plate, fora de casa, o Cruzeiro entrou em campo com uma postura defensiva. Nos primeiros minutos de jogo, os argentinos foram mais agressivos no ataque, no entanto sem criar chances reais de gol. O confronto seguiu movimentado, mas bastante equilibrado no segundo tempo. Nos minutos finais, o time mineiro jogou melhor que a equipe argentina, mas não conseguiu o gol da classificação.

Na decisão por pênaltis, havia expectativa que o Cruzeiro pudesse se sair bem em virtude do histórico positivo do goleiro Fábio. Entretanto, os cobradores do Cruzeiro não foram bem e quem se deu bem foi o goleiro adversário. Armani, defendeu duas cobranças e assim garantiu o River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores 2019, por 4 a 2, eliminando o Cruzeiro da competição.

Agora o River Plate espera o vencedor de San Lorenzo e Cerro Porteño para saber quem será seu adversário na próxima fase do torneio. Ao Cruzeiro, resta tentar reagir no Brasileirão 2019, estando próximo à zona do rebaixamento e se preparar para as semifinais da Copa do Brasil, em agosto, quando enfrentará o Internacional.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger