segunda-feira, 15 de julho de 2019

Palmeiras mantém invencibilidade na retomada do Brasileirão 2019. Confira o resumo da 10ª rodada

Depois da parada para a Copa América 2019, o campeonato brasileiro 2019 voltou a todo vapor neste sábado (13), com quatro grandes confrontos. Dentre eles, o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, que terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Verdão Paulista manteve a invencibilidade no Brasileirão 2019. O Tricolor paulista ocupa a 9ª colocação. Veja os melhores momentos dos jogos de sábado e domingo pela 10ª rodada.  

O São Paulo tomou conta do jogo nos minutos iniciais da partida e abriu o placar logo aos 9 minutos, com gol de Pablo. Mas no segundo tempo, o time do técnico Cuca cai muito de produção e cedeu o empate ao Palmeiras. O meia atacante Dudu deixou tudo igual, aos 25 minutos, contando com a sorte. O chute do palmeirense bateu na trave e nas costas do goleiro Tiago Volpi, antes de entrar para o fundo das redes. Com o empate, o São Paulo ficou na 9ª posição, com 15 pontos, atrás de Goiás (7º) e Corinthians (8º), ambos com a mesma pontuação. 

O Palmeiras chegou a 33 jogos sem perder no campeonato brasileiro 2019 e permanece com líder da competição, com 26 pontos conquistados. Três a mais que o Santos, que também no sábado venceu o Bahia, no Pituaçu, por 1 a 0, e garantiu a vice-liderança. A vitória do Peixe veio no final da partida com gol marcado por Carlos Sánchez. Depois de cobrar o pênalti e a defesa parcial de Douglas, o próprio uruguaio aproveitou o rebote e marcou aos 41 minutos. Com a derrota o Tricolor baiano caiu para o 11º lugar, com 14 pontos.

Na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho saiu perdendo para o Vasco, que abriu o placar com gol de pênalti cobrado por Yago Pikachu, ao 14' do primeiro tempo. Os dois gols da virada do Grêmio foram marcados pelo atacante Pepê. Aos 15' e aos 40 minutos da etapa complementar. Com o resultado, o Grêmio pulou para a 10ª posição, com 14 pontos. O time Cruzmaltino segue na 15ª colocação com 9 pontos.

O Vasco ainda pode ser superado pelo Fluminense que enfrenta o Ceará (14º), nesta segunda-feira, às 20:00 horas, no Maracanã, no confronto de encerramento da 10ª rodada do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras no momento é o primeiro time na Zona do rebaixamento, com 8 pontos, seguido da Chapecoense também com oito, do CSA, penúltimo colocado com 6 pontos, e do Avaí, na lanterna com apenas 4 pontos somados até aqui.

Fechando as quatro partidas realizadas no sábado (13),  Fortaleza e Avaí jogaram na Arena Castelão. A equipe de Rogério Ceni venceu por 2 a 0 e se afastou da Zona perigosa. Os dois gols da vitória do Leão foram marcados pelo centro-avante Welligton Paulista. Com o resultado o Fortaleza pulou para o 13º lugar, com 13 pontos.

No domingo (14), às 11 horas, o Flamengo recebeu o Goiás com mais de 60 mil torcedores presentes ao Maracanã, e venceu de goleada, por 6 a 1. O Rubro-negro carioca abriu o placar com Arrascaeta, aos 5 minutos de jogo. O Goiás empatou aos 11', com gol de Kayke. Bruno Henrique desempatou aos 43'. O uruguaio Arrascaeta viria a marcar mais 2 gols ainda no primeiro tempo, aos 45' e aos 49 minutos.

Na etapa complementar, Gabriel marcou mais dois fechando a goleada. Com a vitória, o Flamengo segue na terceira posição com 20 pontos, seis atrás do líder Palmeiras. E na próxima rodada enfrentará o Corinthians, domingo, em Itaquera. O Goiás, que permaneceu na sétima colocação, com 15 pontos, jogará contra o Avaí, também no domingo, em Florianópolis (SC).

No Mineirão, Cruzeiro e Botafogo empataram em zero a zero. A Raposa jogou melhor que o Alvinegro carioca. Na etapa final muito equilíbrio na partida, onde os dois goleiros não fizeram nenhuma defesa considerada difícil. Apesar das poucas chances dos dois, o Botafogo andou mais perto de marcar. Com o empate sem gols, o Cruzeiro fica na posição de primeiro time fora da Zona do rebaixamento (16º), com 9 pontos. O Botafogo, ainda no G6, com 16 pontos. Mesma pontuação do Internacional (5º).

O Colorado, nesta rodada sofreu derrota. Perdeu para o Athletico paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada. O gol da vitória do Furacão foi marcado por Vitinho, aos 44 minutos do segundo tempo. Grande vitória do Rubro-negro paranaense, que chegou aos 13 pontos e agora ocupa a 12ª colocação. Com a derrota o Internacional ficou em 5º lugar, com 16 pontos.

O Inter perdeu o lugar no G4 para o Atlético mineiro, que com a vitória de virada na Arena Condá sobre a Chapecoense, por 2 a 1, somou 19 pontos. Jogando com os reservas, o Galo tomou o gol no primeiro minuto de jogo, com Everaldo. Aos 35' do segundo tempos, os mineiros empataram com gol do zagueiro Maidana, e já nos acréscimos, aos 54 minutos, Vinícius marcou o gol da vitória do Galo.  no apagar das luzes . Na próxima rodada, o Atlético recebe o Fortaleza, no Independência, domingo, às 16:00 horas. A Chape enfrentará o São Paulo, na segunda-feira (22), às 20 horas, no Morumbi.

Na Arena Corinthians, o Timão conseguiu três pontos suados contra o retrancado lanterna Avaí. Wagner Love, marcou aos 32 do segundo tempo o único gol da partida para dar a vitória ao Corinthians, que somou 15 pontos e conquistou o 8º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Timão pega o Flamengo, domingo, às 16:00 horas, em Itaquera.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger