quinta-feira, 25 de julho de 2019

Rubro-negros brasileiros se dão mal na primeira das oitavas de final da Copa Libertadores 2019

Flamengo e Athletico paranaense sofreram derrotas no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2019. Na noite desta quarta-feira (24), o Rubro-negro carioca perdeu para o Emelec do Equador, por 2 a 0, no estádio George Capwell, em Guaiquil. O Furacão foi derrotado pelo Boca Juniors, por 1 a 0, em plena na Arena da Baixada. Confira os melhores momentos dos dois confrontos.
A decisão segue em aberto para os dois rubro-negros brasileiros, mas a situação é difícil para ambos. O time paranaense terá que vencer a segunda partida por dois gols de diferença, fora de casa. Por outro lado, só uma vitória por três gols de diferença salva a equipe carioca.        

O Athletico paranaense não conseguiu apresentar o mesmo bom futebol das últimas partidas, até quando enfrentou o mesmo adversário. Porém, o Furacão tomou o gol num lance de sorte do atacante argentino, que na conclusão contou com um desvio da zaga atleticana. A bola foi no ângulo do goleiro Santos, que nada pode fazer. Além disso, o Athletico desperdiçou uma grande chance de empatar a partida. Já nos acréscimos, o artilheiro argentino Marco Ruben mandou na trave a cobrança de um pênalti, aos 49 minutos.

Na partida de volta, o Rubro-negro paranaense terá que vencer o Boca Juniors por dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final da competição. Já os argentinos jogam por um empate para garantir a vaga na próxima fase do torneio continental.

Do lado do Flamengo a missão será ainda mais complicada, na partida de volta. O Rubro-negro carioca terá que vencer a equipe equatoriana por três gol de diferença, no Maracanã, para garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores 2019.

O Flamengo também não fez uma boa apresentação. Além de jogar de jogar com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, a sorte pareceu ter abandonado o time da Gávea. Quando buscava o gol de empate, perdeu o meia Diego por contusão. Contudo, o Flamengo teve duas boas chances de diminuir a desvantagem no final do confronto, quando Renê mandou uma bola na trave e Bruno Henrique concluiu para a defesa do goleiro Dreer.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira (31) no Maracanã, o Emelec pode até perder por por um gol de diferença que fica com a vaga. Se o  Flamengo devolver o placar a decisão vai para os pênaltis.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Buendia/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger