segunda-feira, 29 de julho de 2019

Santos é o novo líder do Brasileirão 2019. Confira o resumo dos jogos do fim de semana da 12ª rodada

O Santos venceu o Avaí por 3 a 1 na tarde deste domingo (28), na Vila Belmiro, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2019, com 29 pontos. Dois a mais que o Palmeiras, agora vice-líder, que jogou na sábado e empatou em 1 a 1 contra o Vasco, no Allianz Parque. O Flamengo assumiu a  terceira posição ao vencer o Botafogo, por 3 a 2, no Maracanã. Confira os melhores momentos dos jogos da 12ª rodada, que será concluída nesta segunda-feira, às 20:00 horas, com o confronto entre CSA e Grêmio no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
O Atlético mineiro se garantiu na quarta colocação, com 21 pontos, mesmo empatando em zero a zero contra o Goiás, no Serra Dourada. O time esmeraldino ocupa o 9º lugar, com 17. O Galo mineiro ficou com a mesma pontuação do São Paulo, que aparece em 5º lugar. O Tricolor paulista venceu o Fluminense, no Maracanã, com um gol de pênalti marcado com ajuda do VAR, nos minutos de acréscimos. Com a derrota, o Tricolor carioca voltou para a Zona do rebaixamento, com nove pontos. Seguido da Chapecoense, também com nove, do CSA, com com seis, e do lanterna Avaí que somou apenas 5 pontos até o momento.

No Beira Rio, com um time alternativo, o Internacional recebeu o Ceará e venceu por 1 a 0. Serrafiore marcou o gol da vitória do Colorado, aos 18 do primeiro tempo. O Vozão se lançou ao ataque em busca do gol de empate, mas sem sucesso ainda tomou o segundo gol anulado pelo VAR, já nos acréscimos. O time cearense caiu para a 13ª posição, com 14 pontos, mesma pontuação do Fortaleza (14º).

Na Arena Castelão, o Tricolor de Aço recebeu o Corinthians, saiu na frente, mas perdeu de virada, por 3 a 1. Num primeiro tempo bastante equilibrado, com chances dos dois lados, o Fortaleza abriu o placar aos 39', com gol de cabeça de Osvaldo. Com um time misto, o Timão voltou melhor parta a etapa complementar. Com ótimo desempenho de Pedrinho, o Corinthians virou o placar em três minutos decorridos 23' de jogo. O jovem meia atacante deu assistência para Boselli empatar o jogo e marcou o segundo gol numa linda jogada individual. Aos 35 minutos, Danilo Avelar fechou a contagem marcando um golaço num belo chute de fora da área.

Com a vitória, o Corinthians pulou para o 8º lugar, com 19 pontos. Mesma contagem do Athletico paranaense, na sétima posição. O Furacão venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. Com foco na Copa Libertadores, o time mineiro entrou em campo com um time misto e com a derrota ficou beirando a Zona do rebaixamento, com 10 pontos somados no Brasileirão 2019. Os dois times voltam a campo pelas oitavas da Copa Libertadores. O Cruzeiro pega o River Plate, terça-feira, no Mineirão, vindo de um empate em zero a zero, na Argentina. O Rubro-negro paranaense enfrentará o Boca Juniors, no La Bombonera, na quarta-feira, tendo perdido a primeira por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Na Arena Condá, domingo pela manhã, Chapecoense e Bahia ficaram no empate sem gols.  Com o resultado, o time catarinense chegou ao sexto jogo sem vitória, e perdeu a chance de deixar a Zona do rebaixamento. Tem nove pontos e está na antepenúltima colocação. Por sua vez, o Tricolor baiano também atravessa longo jejum sem triunfos, ocupando o 11º lugar na tabela de classificação, com com 16 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Bahia rebe o Flamengo, domingo, na Arena Fonte Nova. A Chapecoense vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, na segunda-feira (05/08).



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Twitter/Santos

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger