quinta-feira, 25 de julho de 2019

Site "Não me perturbe" alcança 1,5 milhão de pedidos de bloqueio de ligações indesejadas

Lançado há uma semana, o site "não me perturbe" já recebeu mais de 1,459 milhão de pedidos de bloqueio de ligações indesejadas de servições de telecomunicações, até a noite de 23/07. Para deixar de receber chamadas com ofertas de serviços de telefonia, TV por assinatura e banda larga o consumidor deverá preencher o formulário de inscrição no endereço www.nãomeperturbe.com.br. A suspensão das chamadas ocorrerá em até 30 dias, contados da data do cadastramento.
Em junho deste ano, a Anatel determinou que as empresas de telecomunicações criassem uma lista única de consumidores que não queriam mais receber chamadas de oferta de serviços de telefonia, tv por assinatura e internet. A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Telefônica/Vivo.

A lista do "não me perturbe" vale para todo o Brasil e não substitui os cadastros geridos por Procons em algumas Unidades da Federação. O problema de ligações indesejadas tem escala global e vem sendo enfrentado por órgãos reguladores de outros países, com Estados Unidos e Índia. No Brasil, estudos de marcado estimam que cerca de dois terços dessas ligações são provenientes de outros setores econômicos que não os de telecomunicações. Em função das competências legais da Anatel, a medida alcança apenas as empresas de telecomunicações, que respondem por cerca de 32% das chamadas indesejadas. 

Fonte: Anatel
Imagem: reprodução

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