segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Santos vence o Goiás de goleada e segue soberano na liderança do Brasileirão 2019

O Santos venceu o Goiás de goleada, por 6 a 1, na manhã deste domingo (04), na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe garantiu mais uma rodada na liderança do Brasileirão 2019, somando 32 pontos. Quatro a mais que o vice-líder Palmeiras, que ficou no empate em 1 a 1 no clássico paulista contra o Corinthians, em Itaquera. Confira os melhores momentos dos jogos deste sábado e domingo, válidos pela 13ª rodada.
Na Vila, o confronto do Alvinegro paulista contra o Esmeraldino goiano na Vila teve o comando técnico do auxiliar Jorge Desio no lugar de Jorge Sampaoli, suspenso. O Santos dominou a partida na maior parte do tempo de jogo e fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 8 minutos, quando Soteldo aplicou ótimo drible em Kevin e cruzou para Sánchez marcar um golaço de voleio. Aos 14', Sánchez cobrou falta e Lucas Veríssimo, de cabeça, marcou o segundo gol validado após consulta ao VAR. Depois de um cruzamento feito por Victor Ferraz, Sasha acertou a trave e no rebote o zagueiro Gustavo Henrique mandou para o fundo das redes, aos 35 minutos.

Na etapa complementar, o Santos continuou na mesma pegada e logo aos 6 minutos Sánchez deu assistência para Eduardo Sasha dentro da área driblar o zagueiro Tadeu e marcar o quarto gol. Aos 26', Soteldo aproveitou um erro na saída da defesa do Goiás, conduziu a bola até a entrada da grande área e marcou um golaço para ampliar o placar.

O atacante venezuelano foi o autor do sexto gol santista. Marinho arrancou em contra-ataque, contou com outro erro da zaga goiana e tocou para Soteldo marcar seu segundo na partida e fechar a goleada. No final, sob os gritos de "olé" da torcida, o Goiás ainda marcou o gol de honra com Kayke, aos 45 minutos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos terá o clássico contra o São Paulo no próximo sábado, às 17:00 horas, no Morumbi. O Goiás, agora 10º colocado, com 17 pontos, recebe o Vasco no domingo (11), às 19:00 horas, o Serra Dourada.

No esperado clássico entre Corinthians e Palmeiras em Itaquera, o Verdão paulista veio com tudo para cima do Timão e teve duas grandes chances de abrir o placar,  obrigando o goleiro Cássio a fazer duas grandes defesas. Mas foi o Corinthians que saiu na frente com um gol de cabeça do zagueiro Manoel, após cobrança de escanteio, aos 12 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras empatou aos 3' da segunda etapa, com gol de Felipe Melo, e no último lance quase conseguiu a virada, não fosse outra grande defesa de Cássio, no cabeceio de Deyverson.

Com o empate, o Corinthians somou 20 pontos e ficou 7ª posição, e na próxima rodada pega o Internacional, domingo, às 11:00 horas, no Beira Rio. Na vice-liderança, com 28 pontos, o Palmeiras recebe o Bahia, no Allianz Parque.

O Flamengo, mesmo com a derrota por 3 a o para o Bahia, na Fonte Nova, permaneceu em terceiro lugar, com 24 pontos. Gilberto marcou os três gols da vitória do Tricolor de Aço, que que somou 19 e pulou para a 10ª posição. O Rubro-negro carioca, que estreou o lateral Felipe Luís, tem a mesma pontuação do Atlético mineiro, em 4º lugar, tendo vencido o clássico diante do Cruzeiro, por 2 a 0, no Independência. A Raposa segue mal no campeonato brasileiro. É o primeiro na zona do rebaixamento, com 10 pontos, seguido da Chapecoense, com nove, CSA com oito, e do lanterna Avaí, que somou apenas 5 pontos até aqui.

A 13ª rodada começou no sábado (03) com os confrontos: Fluminense 2 x 1 Internacional, no Maracanã, e o clássico Rei histórico entre Ceará e Fortaleza, vencido pelo Vozão, pelo mesmo placar, no Castelão. E terá prosseguimento nesta segunda-feira, com a partida entre Grêmio e Chapecoense, às 20:00 horas, em Porto Alegre. Esta rodada será concluída somente no dia 21/08, às 19:00 horas, com o confronto adiado entre Athletico-PR e São Paulo, na Arena da Baixada.

No domingo, aconteceram outros dois confrontos: no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória, o Vasco ficou no empate em zero a zero com o CSA. Na Ressacada, o Botafogo quebrou o jejum de seis partidas sem vencer no Brasileirão 2019 ao derrotar o Avaí, por 2 a 0, que ainda não venceu no campeonato nacional. 

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Ivan Storti/SFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger