terça-feira, 22 de outubro de 2019

Brasileirão 2019: confira os melhores momentos dos jogos válidos pela 27ª rodada [Parte II]

Duas partidas fecharam da 27ª rodada do Brasileirão 2019. No Estádio Pituaçu, o Ceará fez uma grande partida, principalmente no segundo tempo, e venceu de virada o Bahia por 2 a 1. O zagueiro Luiz Otávio marcou de cabeça os dois gols da importante vitória do Vozão. No Estádio Nilton Santos, o Botafogo bateu o CSA pelo mesmo placar. Resultado também de grande importância para o "Glorioso" de General Severiano dentro da competição.
No Pituaçu, as equipes do Bahia e Ceará, se manifestaram em relação ao vazamento de óleo nas praias do Nordeste brasileiro. O time baiano jogou com uma camisa especial, contendo manchas de óleo e os jogadores do time cearense entraram com lubas pretas em menção ao episódio.

No decorrer do confronto, o Tricolor de Aço abriu o placar com gol de Arthur, de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo, mesmo o Vozão estando melhor no momento. No final, a equipe cearense partiu com tudo e aos 40', Luiz Otávio em um cabeio certeiro empatou a partida. E da mesma forma, após cobrança de escanteio, o zagueiro em noite de artilheiro marcou o segundo gol dando a vitória ao Ceará, já nos acréscimos, aos 48 minutos.

Com a vitória, o Ceará deixou a Zona do rebaixamento somando 29 pontos, mesma pontuação do Fluminense, o primeiro fora do Z4, e ambos com um ponto a mais que o Cruzeiro, de volta para a lista dos quatro últimos colocados. Seguido do CSA, com 26, Chapecoense e do lanterna Avaí, ambos com apenas 17 pontos ganhos no Brasileirão 2019. Já o Bahia perdeu a chance de entrar para o G6 e ultrapassar o Corinthians (5º), Internacional e Grêmio, e ficou na 8ª colocação, com 41 pontos.

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo saiu na frente com um gol contra de Luciano Castan, que ao tentar cortar um cruzamento de Luiz Fernando pela direita mandou contra as próprias redes, sem chance de defesa para João Carlos, aos 15 minutos do primeiro tempo. O CSA empatou aos 20 minutos da etapa complementar, com gol de pênalti. Numa disputa dentro da área, a bola bateu no braço de Yuri e, depois de consulta ao VAR o árbitro confirmou a penalidade máxima convertida por Ricardo Bueno.

O gol da vitória do Glorioso saiu aos 23 minutos. O jovem atacante Igor Cássio recebeu ótimo lançamento do zagueiro Gabriel e cara a cara com o goleiro João Carlos, dominou com categoria e mandou uma bomba de pé esquerdo marcando seu primeiro gol como jogador profissional. Resultado importante para a equipe de General Severiano, que chegou aos aos 33 pontos e ocupa agora a 13ª colocação, e enfrenta o Grêmio na próxima rodada, fora de casa. O CSA segue na ZR com 26 pontos e terá pela frente o líder Flamengo, no Maracanã.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger