quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Política: Executiva do PSL pede suspensão de 14 deputados, incluindo Eduardo Bolsonaro

Do Congresso em Foco, via: O Essencial - A Executiva Nacional do PSL pediu nesta quarta-feira (27) a suspensão de 14 deputados que, durante a briga que rachou o partido entre bivaristas e bolsonaristas, apoiaram a condução de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de líder do PSL na Câmara.

A suspensão tiraria esses deputados de todas as comissões e cargos cuja indicação cabe ao partido. Porém, ainda precisa ser homologada pelo Diretório Nacional do PSL para ser aplicada, o que deve acontecer na próxima semana. Veja abaixo a lista de processados e o tempo de suspensão sugerido para cada um eles.

Aliado de Luciano Bivar (PE) e vice-líder nacional do PSL, o deputado Júnior Bozzella (SP) explicou que a decisão desta quarta-feira é referente aos processos que foram apresentados contra deputados como Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli (SP), Major Vitor Hugo (GO), Bia Kicis (DF), Bibo Nunes (RS), Filipe Barros (PR), Luis Philippe de Orleans e Bragança (SP), Alê Silva (MG), Carlos Jordy (RJ) e Daniel Silveira (RJ) durante  o auge da briga entre bivaristas e bolsonaristas. Os processos acusam esses deputados de terem violado o Código de Ética do partido por conta das críticas publicadas contra deputados como o próprio Luciano Bivar e Joice Hasselmann (PSL-SP) e também por terem trabalhado para tirar o Delegado Waldir (GO) da liderança do PSL na Câmara.

Os processos, ainda segundo Bozzella, já haviam sido aceitos pelo Conselho de Ética do PSL. "O Conselho de Ética entendeu que os deputados eram passíveis de punição. Cabia à Executiva Nacional indicar a punição. E agora o Diretório Nacional vai se reunir para decidir se homologa ou não essa punição", explicou o vice-líder do PSL. Ele admitiu anda que, como o diretório é comandado por Luciano Bivar, que virou desafeto de Jair Bolsonaro nessa briga pelo controle do partido, a tendência é que essa suspensão seja homologada na próxima semana. "É meio que unânime o entendimento de que eles feiram o Códio de Ética", disse Bozzella. 

(...)

Imagem: reprodução

[Como perguntar não ofende: Será que esses deputados (e outros) sabem realmente o que é ética? Nada me impede de repetir, "Pega fogo Cabaré"!]

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger