sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Cruzeiro perde para o Grêmio e pode cair para a Série B. Confira o resumo da penúltima rodada do Brasileirão 2019


O Cruzeiro perdeu o confronto decisivo frente ao Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. Resultado péssimo para o time mineiro, que corre sério risco de cair para a Série B. A 37ª rodada do campeonato brasileiro 2019 encerrou com a partida entre o campeão Flamengo e o Avaí, já rebaixado. Com vitória de goleada, por 6 a 1, com o Maracanã lotado, o Rubro-negro somou 90 pontos. Dezenove a mais que o Santos, segundo colocado. 
O Palmeiras também venceu de goleada o confronto diante do Goiás, no Brinco de Ouro da Princesa.
Com a vitória, o Verdão Paulista somou 71 pontos. Ficou em terceiro lugar, mas com a mesma pontuação do Santos.O Peixe sustentou a vice-liderança mesmo com a derrota para o Athletico-PR, em quinto lugar com 63 pontos. Dois a menos que o Grêmio, que se garantiu na 4ª posição vencendo o Cruzeiro por 2 a 0, em Porto Alegre. Com a derrota, a Raposa está com um pé na Série B do ano que vem. O time mineiro não conseguiu se recuperar da difícil situação que ficou no campeonato. 

Agora, o Cruzeiro já não mais depende de si próprio para permanecer na Série A. Mesmo que vença o Palmeiras na última rodada, o Cruzeiro não evitará o rebaixamento se o Ceará, que perdeu por 1 a 0 para o Corinthians que conquistou a sétima posição, empatar o seu último jogo no Brasileirão 2019 contra  o Botafogo, o Estádio Nilton Santos. Primeiro time fora do ZR, o Vozão tem 38  pontos, contra 36 do Cruzeiro. Caso isso aconteça, o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil 2018, será o quarto time rebaixado para a Série B, junto com CSA, que perdeu para a Chapecoense por 3 a 0, na Arena Condá, e o Avaí que somou apenas 19 pontos no campeonato brasileiro deste ano.

Contudo, o Cruzeiro fez um bom primeiro tempo na Arena Grêmio e teve chance de sair na frente, mas errou muito nas finalizações. Inclusive no início da etapa complementar, apesar do domínio do jogo pelo Tricolor gaúcho, quando perdeu Robinho por contusão numa ótima oportunidade de gol, logo aos 12 minutos. Como o técnico Adilson Batista já havia feito as três substituições, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos.

Valendo-se da superioridade numérica, o Grêmio marcou o primeiro gol aos 21 minutos, aumentando a ansiedade e o drama do time celeste. Aos 39', o jovem atacante Pepê fez ótima jogada individual driblando três defensores gremistas e já dentro da área foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro que o próprio Pepê cobrou e fechou o placar. O Cruzeiro ainda terminou a partida com 9 jogadores. Já nos acréscimos, Egído fez falta em Ferreira e levou o segundo cartão amarelo. 

Na última rodada, o Grêmio precisará vencer o Goiás para garantir o lugar entre os quatro melhores do campeonato brasileiro de 2019. Quanto ao Cruzeiro só uma vitória salva a equipe do rebaixamento. Porém, perdeu três titulares para o confronto decisivo contra o Palmeiras: os laterais Edilson e Egídio, o meio-campista Ariel Cabral. A questão a favor do time celeste, é que o Ceará tem um aproveitamento muito baixo jogando fora de casa. Na decisão, o Cruzeiro contará com o apoio da sua torcida, portanto, ainda há esperança.        

O São Paulo conquistou a 6ª colocação e somou 60 pontos vencendo o Internacional por 2 a 1, no Morumbi. O Tricolor Paulista não pode ser mais alcançado pelo Corinthians, em sétimo com 56 pontos. Mesmo com a derrota, o Colorado permaneceu no G8 e ficou com a última vaga para a primeira fase da Copa Libertadores do ano que vem, beneficiado pela vitória do Palmeiras sobre o Goiás.   

Nesta penúltima rodada do Brasileirão a nona posição é do Fortaleza, que somou 50 pontos ao empatar em zero a zero contra o Fluminense, no Maracanã. O time do técnico Rogério Ceni ficou um ponto na frente de Goiás e e Bahia. O Tricolor de Aço ficou no empate em 1 a 1 contra o Vasco, na Arena Fonte Nova. O Cruzmaltino ficou na 13ª posição, atrás do Atlético-MG, ambos com 48 pontos. O Galo mineiro venceu o Botafogo, por 2 a 0, no Mineirão, que ocupa a 15ª posição com um ponto a menos que o Fluminense, 14º lugar na tabela de classificação





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger