quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Política: Qual o sentido do conselheiro da Embaixada dos EUA em Brasília visitar o TRF-4?

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, recebeu na manhã de 03/12 a visita do conselheiro para Assuntos Políticos da Embaixada dos EUA em Brasília, Willard Smith.

Isso no mesmo dia em que Trump mete uma bola nas costas do sabujo Bolsonaro sobretaxando o aço [e o alumínio] brasileiro e dois dias depois do secretário norte-americano, Mike Pompeo, afirmar que os Estados Unidos "ajudarão" países da América Latina a "prevenir" que os protestos populares se tornem "tumultos violentos".

A desculpa da visita do conselheiro da Embaixada dos EUA, aos TRF-4 é que Smith veio foi uma visita institucional à Justiça Federal da 4º Região para conhecer um pouco do funcionamento do Poder Judiciário brasileiro.

Pra piorar, a comitiva também foi composta por Rebekah Martinez e Aline Vecchia, conselheira e assistente para Assuntos Políticos e Econômicos no Consulado Americano em Porto Alegre, respectivamente.

Laus e Smith conversaram por cerca de uma hora sobre as competências do TRF4 e dos tribunais superiores em Brasília. O conselheiro ressaltou que está se atualizando nos recentes casos envolvendo o combate a corrupção no Brasil, como os processos envolvendo a Operação Lava Jato.

Então todos perguntam: 

O que a embaixada dos EUA, quer de verdade com essa visita absurda? 

(com informações do 247)
Via: A Postagem, por Celeste Silveira
Imagem: reprodução/Foto: Maurício Cauduro/TRF4

[Comentário do internauta José R (advogado autônomo): "ninguém pergunta qual seria o real interesse de Tio Sam no chimarrão lavajatiano? Cabe refletir...". Postado na matéria publicada no Conjur: Representante dos EUA visita TRF-4 para saber andamento de casos da "lava-jato"]

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger