segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Campeonato Paranaense 2020: Coritiba vence o Londrina de virada. Atlhetico fica no empate com o Paraná Clube

Em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense 2020, o Coritiba venceu o Londrina de virada por 3 a 2, neste domingo (02), no Estádio do Café. Na Arena da Baixada, o Athletico, na estreia do elenco principal, só empata no clássico contra o Paraná Clube. Veja os melhores momentos das duas partidas.

No Estádio do Café, apesar da chuva em Londrina, o duelo do Tubarão contra o Coxa foi bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo. O Londrina abriu  placar aos 25 minutos, com Pirambu aproveitou o cruzamento de Marcelinho e completou de primeira pro fundo das redes. O Alviverde paranaense empatou ao 34', quando Ruy bateu da entrada da área contando com desvio na zaga. Cinco minutos depois, novamente Pirambu marca e coloca o Londrina na frente, concluindo com um belo chute de esquerda da entrada da grande área. Já nos acréscimos, Ruy marca seu segundo gol na partida e empata para o Coxa, com um golaço em cobrança de falta.

No início do primeiro tempo, o Coritiba virou o placar com gol de pênalti, cobrado por Sassá. O primeiro do atacante com a camisa do Alviverde. Com a vitória, o Coritiba assumiu a vice-liderança do Paranaense 2020, com 11 pontos. Um a menos que o líder Cascavel FC, e um ponto a mais que o Athletico, em terceiro lugar, empatado com o Operário de Ponta Grossa (4º). Já o Londrina caiu para a 5ª posição, com 9 pontos, e joga a próxima outra vez em casa, contra o Cascavel CR, sábado, às 19:00 horas. O Coritiba pega o União, no mesmo dia, às 17:00 horas, no Couto Pereira.

Na Arena da Baixada, o primeiro time do Athletico paranaense não fez a estreia que esperava, na temporada, ficando no empate em 1 a 1 no clássico estadual contra o Paraná Clube. O Furacão abriu o placar logo de cara, aos aos 4 minutos de jogo. Lucas Halter, aproveitou o rebote da zaga e dentro da área mandou de primeira sem chance de defesa para goleiro paranista. Depois, o confronto seguiu muito equilibrado até o final.

Jogando com um time misto escalado pelo técnico Allan Aal, visando a estreia da equipe na Copa do Brasil, diante do Palmas, na próxima quarta-feira, o Tricolor paranaense conseguia conter o ímpeto do Rubro-negro, que seguiu em busca do segundo gol. Contudo, o Paraná, numa jogada de contra-ataque empatou o clássico, já no apagar das luzes. Marcelo deixou tudo igual, aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o Furacão enfrentará o líder Cascavel FC, domingo, no Estádio Arnaldo Bussato. O Paraná recebe o Cianorte, no mesmo dia, no Durival de Britto, em Curitiba.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Isaac Fontona/Gazeta do Povo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger