sábado, 22 de fevereiro de 2020

Coritiba vence o Cianorte e dorme na liderança do Campeonato Paranaense 2020. Veja os gols

O Coritiba venceu o Cianorte por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (21), no Couto Pereira, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paranaense 2020. O Coxa somou 17 pontos contra 16 do Cascavel FC, que pode retomar a posição de líder se vencer o Toledo jogando em casa, neste sábado, às 18:00 horas. Veja os principais lances da partida.

O Coritiba levou pressão desde o início do primeiro tempo, mas só foi abrir o placar aos 31 minutos. Matheus Galdezani fez boa jogada pela esquerda e foi parado com falta. Rafinha cobrou e o goleiro Bruno chegou a rebater, mas a arbitragem validou o lance observando que a bola havia ultrapassado a linha de gol. 

O time do Cianorte não abandonou o esquema defensivo e permaneceu optando pelos contra-ataques, que surtiram pouco efeito. O Coxa seguiu na pressão e chegou ao segundo gol ainda na etapa inicial. Outra vez, Rafinha cobrou falta com perfeição levantando na área sob medida para Robson cabecear com precisão para o fundo das redes.

No segundo tempo, pouco ameaçado, o Coritiba tratou de administrar o resultado. Mas andou perto de marcar o terceiro gol. Rafinha fez ótima jogada dentro da grande área do Cianorte, mas na conclusão bateu fraco na bola desperdiçando a chance de ampliar o placar.

Foi uma vitória importante para o Alviverde, que mesmo com a vitória do Cascavel FC na rodada, favorito contra o Toledo, penúltimo colocado no campeonato, permanecerá com a vice-liderança. Contando que, Operário de Ponta Grossa, Athletico e Londrina, todos com 13 pontos, vençam seus adversários na conclusão da 8ª rodada do Campeonato, neste sábado. 

Na próxima rodada, o Coritiba joga fora de casa contra o Toledo, sábado (29), às 17:00 horas. O Cianorte joga a próxima em casa, contra o Cascavel CR, no domingo (01/03).



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger