terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Paulistão 2020: Federação aponta erros e afasta trio de arbitragem de São Paulo e Novorizontino

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta terça-feira (04) o afastamento do trio de arbitragem que atuou no empate entre São Paulo e Novorizontino, por 1 a 1. O confronto foi realizado nesta segunda (03), no Morumbi, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Veja os principais lances.
Conforme informou a entidade, o arbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e os auxiliares Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico.

A Federação publicou nota em seu site com pedido de desculpas aos torcedores, jogadores e dirigentes, identificando quatro erros na partida: dois gols anulados, ambos marcados pelo atacante Alexandre Pato, em posição legal, e dois pênaltis a favor do São Paulo não marcados. Em contato com a comissão de arbitragem, o trio admitiu as falhas e se desculpou. 

Com um time misto, o Novorizontino jogou na retranca sofrendo pressão constante do ataque do Tricolor, que não fosse os erros da arbitragem poderia ter liquidado o jogo ainda no primeiro tempo. Mas, num contra-ataque rápido o Novorizontino abriu o placar. Higor Leite recebeu completamente livre dentro da área e concluiu sem dificuldade na saída de Tiago Volpi, aos 25 minutos da etapa complementar.

Em desvantagem, o técnico Fernando Diniz mudou o time promovendo a entrada de três, lançando todo o time ao ataque. Depois de uma grande oportunidade num bom chute de Vitor Bueno, raspando a trave, finalmente o Tricolor chegou ao gol de empate. Vitor Bueno cruzou da esquerda pelo alto, o goleiro Oliveira não alcançou a bola e Brenner apareceu rápido para tocar com o corpo e empurrar pro fundo das redes e evitar a derrota, aos 40 minutos. 

Com o resultado, o São Paulo lidera o Grupo C, com oito pontos, e na próxima rodada enfrenta o Santo André, domingo, às 18:00 horas, fora de casa. Já o Novorizontino, com a mesma pontuação, assumiu a vice-liderança do Grupo B, com um ponto a mais que o Palmeiras, fora da zona de classificação para a próxima fase. O Novorizontino volta a campo nesta quinta-feira, às 16:30 horas, pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense. Pelo Paulistão 2020, o time de Novo Horizonte (SP) recebe o Ituano, no domingo, às 19:00 horas. 


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger