segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Seleção brasileira vence a Argentina e garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio

Não foi no sufoco, como se esperava. A seleção brasileira, atual campeã olímpica de futebol masculino, bateu a Argentina por 3 a 0, na noite deste domingo (09), em Bucaramanga, na Colômbia, com certa facilidade, e garantiu a classificação para as Olimpíadas de Tóquio.

Depois de dois empates nas primeiras rodadas do quadrangular final do torneio pré-olímpico, frente a Colômbia e Uruguai, o Brasil precisava de uma vitória para garantir sua participação nas próximas olimpíadas.  O triunfo contra os argentinos foi mais fácil do que se imaginava, e com o resultado a seleção brasileira somou 5 pontos e terminou o torneio na segunda colocação atrás da própria Argentina, com 6. 

Antes do confronto decisivo entre brasileiros e argentinos, jogaram Uruguai e Colômbia, com vitória dos uruguaios por 3 a 1. E assumiram provisoriamente a segunda colocação do quadrangular. Presentes no Estádio Alfonso López, os uruguaios torciam por uma derrota da seleção brasileira. Saíram frustrados, antes do jogo terminar.

A seleção brasileira começou bem a partida decisiva e abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Pedrinho fez ótimo lançamento para Paulinho, que matou no peito e invadiu a área e concluiu de esquerda no canto direito do goleiro argentino. Na sequência, Caio Henrique cruzou rasteiro para Matheus Cunha finalizar, com a bola desviando na defesa e acertar o travessão.

Apesar da forte marcação, os argentinos não conseguiam articular as jogadas no ataque, e os brasileiros seguiam pressionando. Aos 29 minutos, aproveitando uma falha num recuo de bola, Matheus Cunha aparaceu livre para encobrir o goleiro. Um zagueiro argentino salvou em cima da linha. No rebote, Matheus Cunha, como gol aberto marcou o segundo gol brasileiro.

Ainda antes do intervalo, o Brasil desperdiçou uma chance incrível. Em velocidade pela esquerda, Reinier recebeu ótimo passe e invadindo a área tinha Paulinho livre ao seu lado, mas em vez de servir o companheiro optou pelo arremate. Quase a quase a queima roupa, o goleiro argentino praticou excelente defesa.

No segundo tempo, para tranquilizar de vez a situação, a seleção brasileira chegou ao terceiro gol, logo aos 9 minutos. Já dentro da área pela direita, Matheus Cunha se livrou da marcação e tocou para Paulinho que devolveu para o atacante bater rasteiro e contar com leve desvio antes de entrar para o fundo das redes. A seleção brasileira seguiu no ataque e criou várias chances de ampliar o placar, antes do apito final.

Classificada, a seleção brasileira tentará o bicampeonato nas Olimpíadas de Tóquio, programadas para realização entre dos dias 23 de julho a 08 de agosto.



(com informações da Gazeta Esportiva/Folha-esporte/torcedores.com)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Figueiredo/CBF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger