segunda-feira, 16 de março de 2020

Coritiba vence aspirantes do Athletico de goleada e garante a liderança da primeira fase do Paranaense 2020

O Coritiba venceu os aspirantes do Athletico de goleada, por 4 a 0, neste domingo (15), e garantiu a liderança no último confronto da primeira fase do Campeonato Paranaense 2020. A partida foi realizada no Couto Pereira sem a presença do público, por conta da pandemia do Coronavírus. Confira os melhores momentos.

O início do primeiro tempo foi marcado por várias chances de gol por parte do Furacão, com bola na trave e grandes defesas do goleiro Muralha. Mas, aos 10 minutos o Alviverde abriu o placar do jogo quando Rafinha recebeu lançamento dentro da área, se livrou da marcação e tocou para Igor Jesus bater de primeira para o fundo das redes.

Oito minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Sabino cabeceou firme para vencer o goleiro Gabriel e marcar o segundo gol. Ainda na etapa inicial, o Coritiba ampliou o placar com um golaço de Matheus Sales, que dominou fora da grande área e mandou uma bomba sem chance de defesa para o goleiro atleticano, aos 45 minutos.

No segundo tempo, o técnico Eduardo Barros promoveu mudanças no ataque do Athletico, porém nada mudou. O Coritiba continuou com maior domínio anulando totalmente as ofensivas do adversário e chegou ao quarto gol, aos 18 minutos. Patrick Vieira cobrou escanteio e Sabino mandou de cabeça no travessão, no rebote a bola bateu no zagueiro e sobrou para o zagueiro Rhodolfo finalizar e fechar a goleada.

Coritiba e Athletico já estavam classificados para as quartas de final do campeonato paranaense 2020 e jogavam por um resultado positivo, visando a vantagem prevista no regulamento. A equipe de melhor campanha nas fase anteriores, detém o mando de campo para a segunda partida da fase seguinte, como também nas semifinais e na final da competição.

Com o resultado, o Coritiba terminou a primeira fase em 1º lugar somando 24 pontos, contra 23 do FC Cascavel na segunda colocação, e dois a mais que o Athletico, em terceiro. Na quarta colocação ficou o Operário de Ponta Grossa, que venceu o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café.

Nas quartas de final, com jogos de ida e volta, ainsa sem definição de datas por conta do coronavírus, O Coritiba enfrentará o Paraná Clube. O Tricolor paranaense, mesmo com a derrota para o Toledo por 1 a 0, fora de casa, conseguiu ficar com a última vaga para a fase seguinte do Paranaense 2020. O Athletico pega o Londrina. O Operário de Ponta Grossa terá como adversário nas quarta de final, o Cianorte.



(com informações da Gazeta Esportiva e Bem Paraná)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/CFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger