quinta-feira, 12 de março de 2020

Libertadores: Athletico perde para o Colo-Colo no Chile

Nesta quarta-feira (11), o Athletico paranaense enfrentou o Colo-Colo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, em confronto válido pelo segunda rodada da Copa Libertadores 2020 e foi derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Mouche, atacante que atuou no Palmeiras. Confira os melhores momentos do confronto. 

Com o resultado, o Furacão permaneceu com três pontos, mesma pontuação das outras três equipes do Grupo C. Pelo critério de desempate, o Jorge Wilstermann lidera o Grupo, com dois gols a mais que os adversários.

O Colo-Colo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, na boa jogada em velocidade de Bolados pela direita cruzando na medida para Mouche se antecipar à marcação e cabecear sem chance de defesa para Jandrei. Na sequência, o Athletico teve duas oportunidades de empatar a partida. As duas com Thiago Heleno. Na primeira, Adriano cobrou escanteio e o zagueiro cabeceou com perigo por cima do travessão. Depois, em novo escanteio Thiago Heleno apareceu para outra vez cabecear rente à trave direita.

No início da etapa complementar, o time chileno quase ampliou num chute forte de Léo Valencia da entrada da grande área. Tentando buscar o empate, o técnico Dorival Junior mexeu no time e apesar do Athletico estar mais presente no ataque não conseguia concluir as jogadas. Enquanto o Colo-Colo se plantava na defesa procurando garantir o resultado, o Rubro-negro paranaense seguiu tentando o gol de empate. Aos 38 minutos, o Furacão teve a grande chance de evitar a derrota, quando Léo Cittadini recebeu um bom passe de Nikão e finalizou raspando a trave. 

Na próxima rodada da Copa Libertadores 2020, o Athletico enfrentará o Jorge Wilstermann, fora de casa, na terça-feira (17), às 19:15 horas. 


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Claudio Reyes/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger