Política: Acredite se quiser - Bolsonaro se queixa por imprensa ter publicado que ele fez piada com o PIB
De Ricardo Della Coletta na Folha de S.Paulo - Um dia depois de ironizar o desempenho do PIB (Produto Interno Bruto) do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o trabalho da imprensa e se queixou do fato de os veículos de comunicação terem reportado, na véspera, que ele fez piada com o resultado do indicador.
"Parabéns à imprensa. Fiz piada com o PIB, parabéns aí, valeu. Continuem agindo assim", disse o presidente a seus apoiadores, pouco depois de deixar o Palácio da Alvorada. Ele cumpre agenda nesta quinta-feira (5) na Fiesp, em São Paulo.
"Quando vocês aprenderem a fazer jornalismo, eu converso com vocês. Se vocês sofrem ataque todo dia, o que vocês estão fazendo aqui [na entrada do Alvorada]? O espaço é público, mas o que vocês estão fazendo aqui? O dia que vocês se conscientizarem que vocês são importantes fazendo matérias verdadeiras, o Brasil muda", acrescentou, dirigindo-se aos jornalistas.
(...)
Imagem: reprodução/Foto: Evaristo Sa/AFP
[Gostei de você: vou te matar por último: "Jair Bolsonaro levou o 'humorista' Carioca em frente ao Palácio da Alvorada para se esquivar das perguntas sobre a divulgação do PIB - que teve o menor crescimento em três anos". "Mas o que surpreendeu foi a declaração do deputado bolsonarista Sargento Fahur no final do vídeo, proferindo a seguinte frase: 'Gostei de você, vou te matar por último'. Fiel ao padrão da classe, Fahur faz constantes demonstrações de apreço pelo assassinato, inclusive por parte da polícia."
O padrão de ação do governo não é nem disfarçado mais. Bolsonaro ri e assente: 'Boa'."]
***

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.