sexta-feira, 13 de março de 2020

Primeiro Gre-Nal da Libertadores termina zero a zero, com briga e oito jogadores expulsos, na Arena Grêmio

O primeiro Gre-Nal da história da Copa Libertadores, realizado nesta quinta-feira (12), na Arena do Grêmio, válido pela 2ª rodada da fase de grupos da competição, terminou zero a zero. Faltando poucos minutos para o término do clássico, uma confusão generalizada dentro de campo resultou em quatro expulsões de cada lado. Confira os principais lances do confronto. 
Contudo, antes da briga, Grêmio e Internacional realizaram um grande jogo, com ambos os times jogando no ataque em busca do resultado positivo. O Colorado criou as melhores chances no primeiro tempo. Aos 12 minutos, a defesa do Grêmio afastou um escanteio cobrado por Boschilia e a bola sobrou para Edenilson, na entrada da grande área chutar forte para a boa defesa de Vanderlei. Aos 32', o Inter teve a melhor chance antes do intervalo, quando Boschilia recebeu pelo lado esquerdo e invadindo a área cara a cara com Vanderlei tentou a cavadinha, mas pegou mal na bola que se perdeu pela linha de fundo.

No segundo tempo, a disputa seguiu acirrada. Aos 18', o Tricolor gaúcho quase abriu o placar num bom chute de fora da área de Jean Pyerre, substituto de Maicon, obrigando Lomba a praticar importante intervenção. O jogo seguiu lá e cá, e o Inter respondeu aos 23', quando Edenílson arriscou mais uma vez de fora da área. A bola bateu do gramado, passou por Vanderlei e explodiu na trave. Passados dois minutos, Pepê fez grande jogada individual passando por três marcadores e batendo cruzado para nova defesa de Lomba.

Aos 34 minutos, foi a vez do Colorado criar grande chance de marcar o primeiro gol, no primeiro Gre-Nal da história da Libertadores. Boschilia tabelou com Guerrero, que deixou o atacante frente a frente com Vanderlei, mas na conclusão acertou a trave. Aos 37', o Tricolor fez outra boa jogada no ataque. Everton Cebolinha fez ótimo passe para Luciano, que livre na frente de Lomba tentou por cobertura, mas a bola saiu rente ao travessão.

Aos 40 minutos começou a confusão, com cenas lamentáveis na Arena Grêmio. De posse da bola, Pepê foi desarmado com possível falta e possível agressão no lance. Edenílson e Luciano trocaram agressões e na sequência aconteceu a revolta dos reservas dos dois times, que invadiram o campo de jogo estabelecendo o cenário de violência entre os jogadores. A confusão durou mais de 15 minutos e resultou nas expulsões de Pepê, Luciano, Caio Henrique e do reserva Paulo Miranda, do lado do Grêmio. Do Internacional, Edenílson, Cuesta, Moisés e o reserva Praxedes levaram o cartão vermelho.

Passada a confusão, a arbitragem reiniciou a partida com oito jogadores de cada lado. Nos minutos finais do clássico, o Tricolor gaúcho teve o domínio da bola e criou a grande oportunidade de marcar o que seria o gol da vitória. O lateral Victor Ferraz fez boa jogada pela direita e tocou para o volante Lucas Silva, na risca da grande área, bater de primeira. A bola foi no travessão antes de leve desvio de Lomba. Já na sequência veio o apito final e o primeiro clássico Gre-Nal terminou sem gols e com lamentável confusão, na Arena Grêmio.

Com o empate, o Internacional segue na liderança do Grupo E da Libertadores 2020, pelo critério de saldo de gols. O Grêmio é o segundo colocado com os mesmos 4 pontos conquistados. O América de Cali-COL, com a vitória sobre a Universidad Católica-CHI, é o terceiro colocado no Grupo, com 3 pontos, enquanto o time chileno com duas derrotas ainda está zerado na competição.

Grêmio e Internacional voltam a encontrar no dia 21, pela antepenúltima rodada do segundo turno do Campeonato gaúcho. Com o adiamento da terceira rodada da Copa Libertadores 2020, devido a pandemia de coronavírus, o Gre-Nal no Beira Rio, anteriormente marcado para o dia 08 de abril, está sem data definida.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem; reprodução/Foto: Silvio Avila/AFP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger