segunda-feira, 23 de março de 2020

Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23) e vai até dia 22 de maio. A campanha de vacinação contra a Influenza 2020 traz mudanças em função da pandemia do coronavírus. Além da antecipação do período, os postos de vacinação terão a participação de empresas, universidades, escolas, comércio e instituições, conforme o planejamentos de cada município.

"A estratégia neste ano diferente; vamos contar com o apoio da sociedade para que a vacinação se estenda para mais pontos; os municípios tê autonomia para definirem estes locais junto à instituições e organizações parceiras; o objetivo com isso é evitar aglomerações nos postos e unidades de saúde e ofertar mais oportunidades pra imunização à população; o Paraná recebeu até o momento 522 mil doses da vacina e todos os municípios já estão abastecidos", informa o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

"Queremos imunizar o maior número de paranaense para evitar que pessoas adoeçam por influenza, e principalmente, que não tenhamos óbitos no Estado por causa da gripe. A vacina contra a Influenza não previne contra o coronavírus, mas pode evitar internações decorrentes da síndrome provocada pelo H1N1", afirma o secretário.

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será em três etapas, com grupos distintos. Na primeira fase serão contemplados os idosos e profissionais de saúde, no período de 23 de março a 16 de maio. Para os idosos acima de 70 anos, acamados ou não e ou asilados, a orientação da Sesa para que as secretarias municipais criem estratégias de vacinação no domicílio. 

A segunda etapa está prevista para começar no dia 16 de abril e abrange professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas e outras outras condições especiais.

A terceira e última fase terá início no dia 9 de maio, com vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em pedidas socioeducativas. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários.

A Secretaria de Saúde (Sesa) informa que a campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada e a imunização contra a doença abrange a faixa etária de 20 a 49 anos, indiscriminadamente.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Secretária de Saúde
Imagem: reprodução/Foto: Daniel Castellano/SMCS

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger