sexta-feira, 17 de abril de 2020

Coronavírus: Exército sonda cidades cariocas sobre capacidade dos cemitérios em plena pandemia [vídeo]

Segundo prefeito de Três Rios (município do Rio de Janeiro), Josimar Salles, o Exército brasileiro pediu um levantamento das prefeituras do Rio e do Espírito Santo sobre a capacidade dos cemitérios durante a pandemia. O documento mostrado por ele pede que haja uma contagem da "quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de sepultamentos diários".
O prefeito de Três Rios (RJ), Josimar Salles (PDT) fez uma gravação na rede social Facebook relatando o recebimento de tal documento, onde também reforçou a gravidade da pandemia. 


"Diante de um documento como esse, vindo de uma das instituições mais respeitadas do Brasil, o Exército Brasileiro, pedindo informações sobre o número de cemitérios, o número de sepulturas, a nossa capacidade para poder sepultar pessoas, eu não posso, de forma alguma, afrouxar as nossas medidas, porque se o Exército está perguntando isso é porque estão fazendo um levantamento estatístico diante da possibilidade de um caos na saúde pública não apenas no Brasil, mas também no mundo", disse Salles.    

Confira a íntegra do vídeo abaixo:


Fonte: DCM/GGN
Imagem: reprodução/Foto: Flávio Lo Scalzo/Reuters/Via: Agência Brasil

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger