quarta-feira, 29 de abril de 2020

Governador sanciona lei que obriga uso de máscaras em locais públicos no Paraná

Redação Bem Paraná - O governador Ratinho Júnior (PSD) sancionou hoje [28/04], projeto aprovado ontem pela Assembleia Legislativa que torna obrigatório a utilização ou uso de máscaras enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do coronavírus.

O texto aprovado pelos deputados prevê que o uso das máscaras será obrigatório em qualquer ambiente coletivo, mesmo que a céu aberto, como vias públicas, transporte coletivo, parques, comércio, repartições públicas, instituições bancárias e estabelecimentos similares. 

Em caso de descumprimento da norma, o cidadão estaria sujeito a uma multa de R$ 106,60, que pode ser sobrada em caso de reincidência. 

Leia mais no blog Política em Debate.

Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Marajó/SMCS

[Vídeo mostra momento em que cliente agride segurança de hipermercado e funcionária morre baleada: "Imagens de câmeras de segurança registram o exato momento em que o segurança de um hipermercado é agredido por um cliente que se recusou a colocar máscara para entrar no estabelecimento. O vídeo mostra uma funcionária do estabelecimento sendo baleada durante a confusão. O caso aconteceu nesta terça-feira 28), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba]

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger