quarta-feira, 22 de abril de 2020

"Holocausto nunca mais" e "Solidariedade salva vidas": as frases projetadas nas torres do Congresso Nacional

Por iniciativa da Confederação Israelita do Brasil (Conib), apoiada pelo Congresso Nacional, na noite desta segunda-feira (20) foram projetados na duas torres do Congresso os dizeres "Holocausto nunca mais" e "solidariedade salva vidas".

A entidade escolheu esta data por coincidir com o dia em que os judeus rendem homenagem às vítimas do Holocausto, genocídio promovido pela Alemanha nazista de Adolf Hitler. Naquela ocasião, diversas minorias e adversários políticos do [então] chanceler foram perseguidas, sendo os judeus o grupo mas atingido, com 6 milhões de mortos. 

O presidente do Congresso, David Alcolumbre, que é judeu, compartilhou a projeção em sua conta no Instagram. Quem solicitou ao Senado que a projeção fosse feita, foi o senador Jaques Wagner (PT-BA), que também é da mesma religião. 

De origem judaica, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luis Roberto Barroso, também divulgou o ato na internet. "União, coragem e fé num destino comum podem mais do que o ódio, amargura e ressentimento", escreveu em sua página no Twitter

Esta é a terceira vez que a frase "Holocausto nunca mais" é projetada no Congresso Nacional. Neste ano, foi incluída a frase "Solidariedade salva vidas", como uma mensagem positiva em meio à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19 que fez milhares de vítimas no Brasil e no mundo.

Fonte: Poder360
Imagem: reprodução/Twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger