Messi é comparado a Che Guevara por jornal francês após aceitar redução do salário em 70%
Do Tempo - Lionel Messi anunciou recentemente que o time do Barcelona aceitou reduzir o salário em 70% por causa das dificuldades que o clube, assim como todos, enfrenta durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, os jogadores não irão ajudar "apenas a instituição, mas também os empregados do Barça.
O craque, camisa 10 e capitão dos Blaugranas e seus companheiros farão contribuições para permitir que os funcionários da agremiação azul-grená recebam 100% de seus pagamentos normalmente durante a crise.
O belo gesto de Messi não passou batido, obviamente, e se tornou notícia mundial rapidamente. E nesta terça-feira (31), o ttadicional jornal francês L'Équipe foi criativo ao repercutir o fato em sua versão impressa.
Em sua capa, o jornal fez uma montagem do craque argentino com a icônica foto do lendário revolucionário Che Guevara feita pelo fotógrafo Alberto Korda, em março de 1960. A fotografia se espalhou por todo mundo virando um símbolo não só da luta por um mundo melhor e contra a desigualdade social, mas também da contracultura.
(...)
Imagem: reprodução/Twitter
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.