sexta-feira, 3 de abril de 2020

Messi é comparado a Che Guevara por jornal francês após aceitar redução do salário em 70%

Do Tempo - Lionel Messi anunciou recentemente que o time do Barcelona aceitou reduzir o salário em 70% por causa das dificuldades que o clube, assim como todos, enfrenta durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, os jogadores não irão ajudar "apenas a instituição, mas também os empregados do Barça.
O craque, camisa 10 e capitão dos Blaugranas e seus companheiros farão contribuições para permitir que os funcionários da agremiação azul-grená recebam 100% de seus pagamentos normalmente durante a crise.

O belo gesto de Messi não passou batido, obviamente, e se tornou notícia mundial rapidamente. E nesta terça-feira (31), o ttadicional jornal francês L'Équipe foi criativo ao repercutir o fato em sua versão impressa.

Em sua capa, o jornal fez uma montagem do craque argentino com a icônica foto do lendário revolucionário Che Guevara feita pelo fotógrafo Alberto Korda, em março de 1960. A fotografia se espalhou por todo mundo virando um símbolo não só da luta por um mundo melhor e contra a desigualdade social, mas também da contracultura. 

Ver imagem no Twitter    
(...)

Imagem: reprodução/Twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger