segunda-feira, 6 de abril de 2020

Ministro da Educação Abraham Weintraub cria nova crise diplomática com a China

Nocaute - Poucas semanas depois depois do impasse diplomático com a China provocado por Eduardo Bolsonaro, que obrigou o pai Jair a ligar para Pequim e fazer as pazes, agora foi o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usando o personagem do Cebolinha, de Maurício de Souza, criar nova crise com o país. No final de semana, o ministro postou em seu Twitter uma chacota usando o personagem troca-letras.
Sem graça nenhuma, o Cebolinha de Weintraub acusa a China de um complô internacional para dominar o mundo. A reação da Embaixada chinesa no Brasil foi imediata, afirmando que a postagem tem "cunho fortemente racista, causando "Influências negativas" nas relações bilaterais entre os dois países.

O governo chinês pediu que "alguns indivíduos do Brasil" parem com as "acusações infundadas". Weintraub deu uma resposta esfarrapada ao embaixador, dizendo que tem "um monte de amigos chineses e conhecer a cultura" do país. Ele disse ainda que pedirá desculpas se a China vender mil respiradores a preço de custo para o Brasil, após acusar Pequim, sem embasamento, de esconder informações sobre a doença do resto do mundo para posteriormente lucrar com leilões de equipamentos médicos.

Este foi o segundo incidente diplomático com a China em pouco mais de um mês. No dia 3 de março, Eduardo Bolsonaro chegou a comparar o coronavírus com o acidente nuclear de Chernobyl, na Rússia, acusando o comunismo chinês de esconder informações.

O estúdio de Maurício de Souza, em São Paulo, informou na manhã desta segunda-feira (6) que não autorizou o uso da imagem de seu personagem na postagem, que sempre prezou a união dos povos e que tem uma grande simpatia pelo povo chinês. 

Imagem/reprodução/Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger