segunda-feira, 11 de maio de 2020

Campeonato inglês volta em junho, diz governo britânico

O governo britânico informou nesta segunda-feria (11), que o campeonato inglês poderá voltar a ser disputado em junho, conforme definido em guia com determinações sobre flexibilização gradual do lockdown na Inglaterra. A previsão é de que o retorno dos jogos de futebol sejam realizados sem a presença da torcida nos estádios.

O Campeonato Inglês foi paralisado na 29ª rodada (são 38 no total), devido ao isolamento social e a quarentena impostos no país em março. A liberação das partidas faz parte do "Passo Dois" do guia divulgado pelo primeiro-ministro Boris Johnson. 

Nesta fase, as medidas liberando as restrições de lockdown inclui "permitir a realização de eventos esportivos e culturais, somente com os portões fechados, e liberados somente para transmissão televisiva, evitando o alto risco de contato social". O "Passo Dois" só estará em funcionamento a partir do dia 1º de junho "desde que estas condições sejam atendidas".

O documento do governo inglês diz ainda que a liberação dos torcedores nos locais dos jogos "só poderão se tornar totalmente possível mais tarde, despendendo da redução do número de infectados". Com estas medidas, é possível que o campeonato inglês, Premier League termine sem a presença de torcida nos estádios.

Via: Metropoles
Imagem: reprodução/Foto: 2020 Visionhaus

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger