Política: Carla Zambelli é criticada por adotar 'discurso petista' contra Sergio Moro
Ao afirmar que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, quando era juiz, defendia o PSDB e tinha predileção em condenar o PT, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), foi alvo de críticas por ter o mesmo discurso do Partido dos Trabalhadores do ex-presidente Lula.
"No período em que o Sergio Moro foi juiz, a única pessoa que ele prendeu fora do PT e era de grande escala foi o Eduardo Cunha. A gente não teve prisões do Mensalão Tucano, [e nem] de vários mensaleiros tucanos que estavam sem foro privilegiado", disse a deputada.
A fala de Zambelli teve muita repercussão entre ex-bolsonaristas e petistas. "A deputada bolsonarista das fake news disse que Moro tinha predileção em condenar o PT. Ao menos uma vez na vida, essa senhora foi honesta. Mas a confissão não apaga toda sujeira que fizeram contra o PT. É preciso haver a suspeição de Moro e a cassação da chapa de de Bolsonaro!", disse a presidente do partido, Gleisi Hoffman (PR) no Twitter.
Até o ex-ministro da Justiça [e ex-comandante da Operação Lava Jato, que prendeu Lula], abandonar o governo Bolsonaro, a parlamentar era fiel defensora de Moro, que chegou a ser seu padrinho de casamento. Em vídeo antigo, Zambelli chegou a afirmar que o ex-ministro, assim como a Polícia Federal, eram instituições.
"Deixem as suas risadas: eu vivi para ver isso, o gado está feroz devorando ela por dizer que na vazajato o marreco perseguia o PTê para encobrir as sujeiras do PSDB, agora virou tag #ZambellimarmitaDoPT", escreveu no Twitter o perfil @Esquerdista_Br, postando o vídeo abaixo:
Devido a acusações de defensores do PT de que Moro protegia o PSDB, em palestra em 2016, nos Estados Unidos, Moro precisou explicar porque não havia julgado casos envolvendo o partido de Aécio Neves. Segundo ele, chegaram denúncias contra o PT por ser o partido que estava no governo desde 2003. "Naturalmente, nessa situação, os políticos que aparecem são aqueles que administram a companhia estatal. E o PT está no poder desde 2003", disse.
Em 2017 a Frente Brasil de Juristas pela Democracia divulgou nota, afirmando que o então juiz era parcial, como prova, constava a foto em que Moro aparece ao lado de políticos do PSDB.
Por Zambelli aderir ao mesmo discurso que os petistas, os defensores do ex-juiz levantaram a #ZambelliMarmitaDoPT. "Carla Zambelli delira na tentativa desenfreada de defender Bolsonaro. Recorrendo até mesmo as narrativas petistas que sempre rechaçou. #ZambelliMarmitaDoPT, diz um dos internautas.
Fonte: Congresso em Foco
Imagem: reprodução/Twitter

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.